Alunos do Neim Sara Bozoglian aprendem por meio da arte do teatro

Apresentação visa explicar a importância de escovar os dentes e outros cuidados para uma boca saudável

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201311h48

Na última sexta-feira (22), os alunos do Nucleio de Educação Infantil Municipal Sara Bozoglian (Rua Belo Horizonte, s/nº - Vila Alice) tiveram uma aula especial. Fantasiadas de carie e escova de dente, as educadora da unidade apresentaram a peça “Higiene Bucal” ao público atento.

A apresentação visa explicar a importância de escovar os dentes e outros cuidados para uma boca saudável. A peça é mais uma ação do projeto “A Arte Ensina”, que acontece por meio da Secretaria de Educação.

Segundo a orientadora de ensino da Unidade, Cristiane Costa dos Santos, a linguagem teatral fascina as crianças. “O objetivo não é apenas a representação, mas o processo. As crianças se apropriam de conhecimentos específicos, além dos sentimentos, sensação e expressões corporais e faciais”, explica.

A proposta da arte do teatro é estendida para a sala de aula, onde com brincadeiras, as crianças desenvolvem expressões.

“Percebemos a resposta deste trabalho, quando assistimos uma criança de apenas três anos contar uma história inteira com coerência, entonação e muita alegria”, conta Cristiane.

Teatro Higiene Bucal (Foto: Roberto Sander Jr./PMG)