Alunos de Guarujá participam de última fase da IV Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa

Última fase da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa reuniu os 100 alunos classificados na primeira fase

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201312h38

A última fase da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa reuniu os 100 alunos classificados na primeira fase da competição, na última semana, na Escola Municipal 1º de Maio. Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção da escrita para os alunos do 6º ao 9º ano, a Olimpíada é promovida pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta última etapa, o tema da redação foi surpresa, porém dentro do proposto no projeto que é sustentabilidade. Participaram da prova estudantes das 14 escolas do ensino fundamental II do Município, os três melhores de cada série na primeira fase.

O aluno do 9º ano, Lucas da Silva Andrade, estava ansioso antes de entrar na sala, mas confiante em um bom resultado. “Estou nervoso, mas acho português fácil. Então estou acreditando em um bom resultado. Também quero dar orgulho para minha mãe porque ela me incentiva e pega no meu pé”.

A coordenadora de Língua Portuguesa da Seduc, Zélia Luzia Muniz, destacou o esforço e a dedicação dos alunos. “Fiquei muito feliz, porque eles se mostraram interessados e se esforçaram bastante. O sucesso da Olimpíada é também, devido à dedicação dos professores que conquistam os alunos na sala de aula”.

A secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, ressaltou que, quando todas as equipes das escolas se envolvem, o resultado aparece. “E foi exatamente o que aconteceu, uma dedicação mútua da qual resultou o objetivo maior da Olimpíada, que é de incentivar o hábito da leitura e o gosto pela escrita”.

Premiação – A próxima etapa da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa será a premiação dos três primeiros colocados em cada série, somando um total de 12 alunos que serão premiados com medalhas. Os textos serão corrigidos por membros da Secretaria de Educação de Guarujá tendo como um dos critérios, a fidelidade ao tema. A solenidade de entrega das medalhas acontecerá no dia 28 de novembro, no anfiteatro da Escola Municipal 1º de Maio, localizada na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611, no Jardim Boa Esperança.