X

Notícias

Alunos de Guarujá participam de última fase da IV Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa

Última fase da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa reuniu os 100 alunos classificados na primeira fase

Publicado em 12/11/2013 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A última fase da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa reuniu os 100 alunos classificados na primeira fase da competição, na última semana, na Escola Municipal 1º de Maio. Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção da escrita para os alunos do 6º ao 9º ano, a Olimpíada é promovida pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta última etapa, o tema da redação foi surpresa, porém dentro do proposto no projeto que é sustentabilidade. Participaram da prova estudantes das 14 escolas do ensino fundamental II do Município, os três melhores de cada série na primeira fase.

O aluno do 9º ano, Lucas da Silva Andrade, estava ansioso antes de entrar na sala, mas confiante em um bom resultado. “Estou nervoso, mas acho português fácil. Então estou acreditando em um bom resultado. Também quero dar orgulho para minha mãe porque ela me incentiva e pega no meu pé”.

A coordenadora de Língua Portuguesa da Seduc, Zélia Luzia Muniz, destacou o esforço e a dedicação dos alunos. “Fiquei muito feliz, porque eles se mostraram interessados e se esforçaram bastante. O sucesso da Olimpíada é também, devido à dedicação dos professores que conquistam os alunos na sala de aula”.

A secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, ressaltou que, quando todas as equipes das escolas se envolvem, o resultado aparece. “E foi exatamente o que aconteceu, uma dedicação mútua da qual resultou o objetivo maior da Olimpíada, que é de incentivar o hábito da leitura e o gosto pela escrita”.

Premiação – A próxima etapa da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa será a premiação dos três primeiros colocados em cada série, somando um total de 12 alunos que serão premiados com medalhas. Os textos serão corrigidos por membros da Secretaria de Educação de Guarujá tendo como um dos critérios, a fidelidade ao tema. A solenidade de entrega das medalhas acontecerá no dia 28 de novembro, no anfiteatro da Escola Municipal 1º de Maio, localizada na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611, no Jardim Boa Esperança.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter