X

Governo

Aloysio Nunes será o sétimo ministro de Temer no governo Doria em SP

Aloysio deixará o Itamaraty e assumirá a nova função no dia 5 de fevereiro

Folhapress

Publicado em 27/12/2018 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aloysio estava à frente do ministério das Relações Exteriores no governo de Michel Temer desde março de 2017 / Agência Brasil

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), escolheu o ex-ministro das Relações Exteriores do presidente Michel Temer (MDB), Aloysio Nunes Ferreira Filho, para comandar a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos.

Aloysio deixará o Itamaraty e assumirá a nova função no dia 5 de fevereiro. Ele será mais um ministro do atual governo federal a fazer parte da gestão Doria em São Paulo.

Os ministros Gilberto Kassab (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos), Vinícius Lummertz (Turismo) também serão secretários estaduais a partir do próximo ano.

A Investe SP está no guarda-chuva da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, encabeçada por Henrique Meirellles.

Aloysio nasceu em São José do Rio Preto (SP) em 1945. Graduou-se em direito na USP (Universidade de São Paulo) e cursou ainda economia política e ciências políticas em universidades da França.

Em 1981, tornou-se procurador. Ingressou na carreira política como deputado estadual. Foi eleito vice-governador, deputado federal por três mandatos e senador. No governo do ex-presidente Fernando Henrique foi ministro da Casa Civil (1999) e titular da pasta da Justiça (2001).

Aloysio estava à frente do ministério das Relações Exteriores no governo de Michel Temer desde março de 2017. Na Investe SP, Aloysio terá o desafio de trazer novos investimentos ao estado, que já responde por 31% do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter