X
Governo

Audiência pública do Orçamento Estadual de 2022 será em Cubatão nesta sexta

Região concentra elevada atividade industrial; veja como a população pode participar

A Câmara de Cubatão receberá o público que quiser participar da audiência pública / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 10h, a oitava audiência pública do Orçamento estadual para 2022, na Câmara Municipal de Cubatão. A reunião terá como presidente o deputado Alex de Madureira (PSD).

Para participar, o público tem diversas opções. A primeira é enviar sugestões ao Orçamento pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou então pelo site da Alesp, no ícone "Audiências Públicas do Orçamento".

A segunda é se inscrever antecipadamente, através de um formulário, para participar remotamente pela plataforma Zoom. A terceira é comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. E a quarta é acompanhar pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp, onde serão transmitidas as reuniões.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp.

"A região de Cubatão concentra diversos municípios importantes para o Estado, de elevada atividade industrial. Por isso, é de fundamental importância ouvir a população local sobre demandas e projetos que podem ser implantados e desenvolvidos na região. Para isso, nós da Alesp estamos oferecendo diversas oportunidades de participação da população. Vamos todos dar nossa contribuição para o Orçamento do ano que vem", disse o deputado Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado Alex de Madureira também falou sobre a atividade industrial da região. "É uma região industrial, uma região muito importante para o nosso Estado, que faz parte ali de um grande escoamento de produtos que saem de São Paulo através do Porto de Santos", afirmou.

O parlamentar ainda assegurou que na audiência todos terão espaço de fala - vereadores, prefeitos, sociedade civil, entidades, organizações, associações e sindicatos. "Tudo o que for falado nessa audiência pública virará um documento que poderá ser anexado ao Orçamento do Estado", disse.

O município de Cubatão, fundado em 9 de abril de 1833, fica localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista e tem uma população estimada de 131.626 pessoas. Segundo o IBGE de 2018, o PIB per capita na cidade é de R? 101,5 mil.

No Polo Industrial de Cubatão existem grandes empresas nos setores petroquímico, siderúrgico, químicos, fertilizantes e logística, que contam com a proximidade do Porto de Santos e ao sistema rodoviário Anchieta-Imigrantes, além de ferrovias. O município é responsável pela produção da gasolina de aviação, usada nos aeroportos do país.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software