X

Governo

Audiência pública do Orçamento Estadual de 2022 será em Cubatão nesta sexta

Região concentra elevada atividade industrial; veja como a população pode participar

Da Reportagem

Publicado em 26/08/2021 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara de Cubatão receberá o público que quiser participar da audiência pública / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 10h, a oitava audiência pública do Orçamento estadual para 2022, na Câmara Municipal de Cubatão. A reunião terá como presidente o deputado Alex de Madureira (PSD).

Para participar, o público tem diversas opções. A primeira é enviar sugestões ao Orçamento pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou então pelo site da Alesp, no ícone "Audiências Públicas do Orçamento".

A segunda é se inscrever antecipadamente, através de um formulário, para participar remotamente pela plataforma Zoom. A terceira é comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. E a quarta é acompanhar pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp, onde serão transmitidas as reuniões.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp.

"A região de Cubatão concentra diversos municípios importantes para o Estado, de elevada atividade industrial. Por isso, é de fundamental importância ouvir a população local sobre demandas e projetos que podem ser implantados e desenvolvidos na região. Para isso, nós da Alesp estamos oferecendo diversas oportunidades de participação da população. Vamos todos dar nossa contribuição para o Orçamento do ano que vem", disse o deputado Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado Alex de Madureira também falou sobre a atividade industrial da região. "É uma região industrial, uma região muito importante para o nosso Estado, que faz parte ali de um grande escoamento de produtos que saem de São Paulo através do Porto de Santos", afirmou.

O parlamentar ainda assegurou que na audiência todos terão espaço de fala - vereadores, prefeitos, sociedade civil, entidades, organizações, associações e sindicatos. "Tudo o que for falado nessa audiência pública virará um documento que poderá ser anexado ao Orçamento do Estado", disse.

O município de Cubatão, fundado em 9 de abril de 1833, fica localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista e tem uma população estimada de 131.626 pessoas. Segundo o IBGE de 2018, o PIB per capita na cidade é de R? 101,5 mil.

No Polo Industrial de Cubatão existem grandes empresas nos setores petroquímico, siderúrgico, químicos, fertilizantes e logística, que contam com a proximidade do Porto de Santos e ao sistema rodoviário Anchieta-Imigrantes, além de ferrovias. O município é responsável pela produção da gasolina de aviação, usada nos aeroportos do país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter