X

Governo

Adolescentes internados no Litoral são vacinados contra a Covid-19

Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou quarto centros da região para observar atendimento após imunização

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2021 às 22:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou quatro centros socioeducativo do Litoral nesta sexta-feira (1º) / Divulgação

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou nesta sexta-feira (1º) quatro centros socioeducativo do Litoral - CASAs Vila de São Vicente, em São Vicente; Praia Grande I e II, em Praia Grande; e Guarujá – para observar a situação do atendimento após a imunização dos adolescentes em internação com a primeira dose contra a Covid-19. 

Ao todo, entre o final de agosto e meados de setembro, 285 jovens internados no litoral já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A segunda dose da vacina está prevista para ser aplicada no mês de dezembro.

Nos próximos dias, 19 adolescentes de Peruíbe, 12 do Guarujá e 17 de Praia Grande II serão vacinados. Eles ingressaram no sistema socioeducativo após as vacinações nos respectivos centros de atendimento pelas equipes das prefeituras.

“O trabalho conjunto entre o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação CASA e a Secretaria da Saúde do Estado, com o importantíssimo apoio das prefeituras do litoral, foi decisivo para que os adolescentes em internação recebessem o imunizante”, explica o secretário da Justiça e Cidadania. 

“Só a vacinação, os cuidados de higiene e saúde e políticas públicas adequadas tornam possível o combate à pandemia de Covid-19”, completa Fernando José da Costa.

No CASA Vila de São Vicente, 78 adolescentes receberam a primeira dose da vacina, enquanto outros 59 foram imunizados no CASA Guarujá. Já nos CASAs Mongaguá foram 30 adolescentes; 41 no Praia Grande I e 35 jovens no Praia Grande II, em Praia Grande; e 42 adolescentes no Peruíbe. Todos receberam imunizante da Pfizer.

Mais cedo, o secretário da Justiça e Cidadania fez visita técnica à unidade do Centro de Integração da Cidadania (CIC) em São Vicente. O CIC é um programa da Secretaria da Justiça, que integra diversos serviços públicos para atender ao cidadão, como Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter