X
Governo

Adolescentes internados no Litoral são vacinados contra a Covid-19

Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou quarto centros da região para observar atendimento após imunização

Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou quatro centros socioeducativo do Litoral nesta sexta-feira (1º) / Divulgação

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou nesta sexta-feira (1º) quatro centros socioeducativo do Litoral - CASAs Vila de São Vicente, em São Vicente; Praia Grande I e II, em Praia Grande; e Guarujá – para observar a situação do atendimento após a imunização dos adolescentes em internação com a primeira dose contra a Covid-19. 

Ao todo, entre o final de agosto e meados de setembro, 285 jovens internados no litoral já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A segunda dose da vacina está prevista para ser aplicada no mês de dezembro.

Nos próximos dias, 19 adolescentes de Peruíbe, 12 do Guarujá e 17 de Praia Grande II serão vacinados. Eles ingressaram no sistema socioeducativo após as vacinações nos respectivos centros de atendimento pelas equipes das prefeituras.

“O trabalho conjunto entre o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação CASA e a Secretaria da Saúde do Estado, com o importantíssimo apoio das prefeituras do litoral, foi decisivo para que os adolescentes em internação recebessem o imunizante”, explica o secretário da Justiça e Cidadania. 

“Só a vacinação, os cuidados de higiene e saúde e políticas públicas adequadas tornam possível o combate à pandemia de Covid-19”, completa Fernando José da Costa.

No CASA Vila de São Vicente, 78 adolescentes receberam a primeira dose da vacina, enquanto outros 59 foram imunizados no CASA Guarujá. Já nos CASAs Mongaguá foram 30 adolescentes; 41 no Praia Grande I e 35 jovens no Praia Grande II, em Praia Grande; e 42 adolescentes no Peruíbe. Todos receberam imunizante da Pfizer.

Mais cedo, o secretário da Justiça e Cidadania fez visita técnica à unidade do Centro de Integração da Cidadania (CIC) em São Vicente. O CIC é um programa da Secretaria da Justiça, que integra diversos serviços públicos para atender ao cidadão, como Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software