Adolescentes do Camp Guarujá participam de palestra com renomado chef de cozinha

No último dia 15

Comentar
Compartilhar
23 OUT 201315h31

No último dia 15, os aspirantes da 2ª turma de 2013 do Centro de Formação Profissional de Guarujá – Camp Guarujá assistiram a palestra “Gastronomia Funcional: Saúde e bem-estar”, ministrada pelo chef de cozinha Renato Caleffi.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude, realizado na sede da entidade e contou também com a presença de familiares participantes dos projetos: Nutricional e Alimentação Saudável e Ninho Vazio em Busca da Educação Emocional.

Caleffi falou sobre a alimentação saudável aplicada ao prazer de comer bem, viabilizando técnicas dietéticas que permitem a preparação de alimentos, com foco na melhoria da qualidade de vida e longevidade, unindo princípios clássicos da gastronomia, nutrição e tendências multiculturais.

O palestrante também falou sobre a sustentabilidade e importância dos alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos e nutricionalmente mais saudáveis, como a biomassa da banana verde e exemplificou outros alimentos como os piores à saúde, principalmente os industrializados como margarina e embutidos.

Caleffi é referência nacional em gastronomia orgânica e funcional, professor e palestrante. (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Para a nutricionista do Camp Guarujá, Andressa Zepka Gasparini, a palestra reforça as explicações do Projeto Nutricional Alimentação Saudável. “A explanação do chef ratificou as minhas orientações durante as oficinas, para que os alunos reflitam que a boa alimentação só nos traz benefícios, entre eles mais saúde e bem-estar”.

Renato Caleffi é o chef do restaurante orgânico Le Manjue Bistrô. Formado pela Anhembi Morumbi, já passou pelas cozinhas do Martín Berasategui e Empório Siriuba. É referência nacional em gastronomia orgânica e funcional, professor e palestrante.