X
Cinema DL

Adam West é tema de debate com sessão gratuita de “Batman, O Homem-Morcego” hoje

Astro da série clássica faleceu no último dia 9. Evento ocorre nesta sexta-feira (30), com debate às 21h no Roxy Premium Lounge e a exibição do filme às 22h15

Cena do filme Batman, O Homem-Morcego, de 1966 / Frame/Batman, O Homem-Morcego

No último dia 9, o mundo se despediu de Adam West. Aos 88 anos, o ator que viveu Batman na série clássica dos anos 60 faleceu vítima da leucemia. Houve uma comoção na imprensa e nas redes sociais. Exibida entre 1966 e 1968, “Batman” marcou toda uma geração. O seriado exibido duas vezes por semana apresentou o personagem para toda uma geração. Foram 120 episódios (dois por semana), coloridos, de meia hora cada, e um longa-metragem (também de 66) lançado nos cinemas visando divulgar o programa televisivo no exterior.

Entendendo o legado da série, que originou a primeira “batmania” e contribuiu para que as histórias em quadrinhos do personagem não fossem canceladas (devido às baixas vendas), o Cine Roxy fará sua homenagem ao ator nesta sexta-feira, dia 30.

Às 21h, acontece, dentro do projeto "Cinema Expresso", o debate “Santa reverência, Batman! O Legado da Série Clássica”, no Roxy Premium Lounge. Participam da mesa dois dos organizadores da Santos Comic Expo, Claudio Roberto Basílio e Fabio Gomes Ribeiro, o quadrinista Emílio Baraçal, o desenhista e professor Alexandre Valença Alves Barbosa (Bar), e o jornalista cinéfilo Marcelo Reis. A mediação é do crítico de cinema André Azenha, autor do livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema” (2016).

Depois, 22h15, na sala 1 do Roxy 4 (ao lado do Lounge) acontece a exibição do filme “Batman, o Homem-Morcego”, o filme da série que reúne cenas como aquela do “bat repelente antitubarão”. Tanto o debate como a exibição são gratuitos. A sala tem 150 lugares e está sujeita à lotação – a entrada será por ordem de chegada.

O filme:

Com mais dinheiro do que os episódios da TV, o filme levou ao público novos “brinquedos” do Batman como a Bat-Moto (com o carrinho-acessório ao lado, onde ia Robin), a Bat-Lancha e o Bat-Helicóptero.

A Dupla Dinâmica, nas versões imortalizadas por Adam West e Burt Ward, encara de uma só vez Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada.

Comodoro Schmidlapp (Reginald Denny) está em perigo a bordo do seu iate. Batman e Robin partem para salvá-lo e, quando chegam ao local, percebem que se tratava de uma armadilha feita pelos seus quatro maiores arquirrivais.  Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o quarteto vilanesco pretende conquistar o mundo.

Lee Meriwether substituiu a atriz Julie Newmar (que estava rodando o faroeste “O Ouro de Mackenna” e não pôde atuar no longa), no papel de Mulher-Gato.

Duração: 1h42min.

;

Serviço:

Cinema Expresso – Debate: “Santa reverência, Batman! O Legado da Série Clássica”

Convidados: Claudio Roberto Basílio e Fabio Gomes Ribeiro (Santos Comic Expo), o quadrinista Emílio Baraçal, o desenhista e professor Alexandre Valença Alves Barbosa (Bar), e o jornalista cinéfilo Marcelo Reis. Mediação: André Azenha.

Sexta-feira, 30 de junho, 21h

Roxy Premium Lounge – Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga.

Sessão do filme “Batman, o Homem-Morcego” (1966)

22h15

Cine Roxy 4 - Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga.

Gratuito (sessão com sala sujeita à lotação).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software