A importância do Marketing Pessoal

Você sabe o que é Marketing Pessoal?

Comentar
Compartilhar
30 ABR 2017Por Da Reportagem19h30

É o conjunto de estratégias e ações que são usadas para valorizar a imagem de uma pessoa.
Imagine que cada um de nós é uma marca e precisa ser divulgado como uma empresa. Como você divulgaria a sua própria marca? Como gostaria que sua empresa (no caso, você mesmo) fosse visto pelas outras pessoas? De forma positiva ou negativa?

Existem várias formas de melhorar a nossa própria imagem.

Em primeiro lugar, tenha cuidado com a sua aparência. Saiba valorizar os seus pontos fortes, adaptando o seu jeito de se vestir de acordo com o contexto em que você está inserido.

Em casa ou no trabalho, é importante saber ouvir as pessoas e entender o momento certo de se colocar.

Quando for requisitado, mostre que você é criativo e possui inovação, fornecendo boas ideias para solucionar problemas. Suas ideias podem ajudar amigos e colegas de trabalho com saídas inteligentes, que talvez eles ainda não tenham enxergado.

O marketing pessoal também está muito relacionado à cultura, por isso, procure ler conteúdos diversificados, estando atento aos assuntos que estão em evidência no Brasil e no mundo. Saber conversar é uma qualidade incrível e, para isto, é preciso estar sempre muito bem informado.

O que precisa ser evitado 

Considerar-se melhor que as outras pessoas pode passar uma imagem de arrogância, o que prejudica muito o marketing pessoal. Por isso, pratique a humildade em seu dia a dia.

No trabalho, fique atento para os prazos de entrega das tarefas. Prazos vencidos transmitem uma imagem negativa, de falta de compromisso com o trabalho. 

Atente também para a organização do ambiente de trabalho: mesas, armários e balcões organizados transmitem uma boa imagem às outras pessoas. 

Evite dar margem às fofocas durante o expediente e saiba separar trabalho de vida pessoal, deixando os problemas de sua casa para serem resolvidos enquanto você estiver em sua residência.

Lembre-se que você é a sua marca. Faça dela uma marca positiva!

Até a próxima!