A importância da educação financeira

Quando o assunto é dinheiro, é muito comum termos dúvidas. Afinal, como podemos resolver melhor a nossa vida financeira? Qual a melhor maneira de ficarmos mais tranquilos a longo prazo?

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2017Por Da Reportagem18h00

Bruno Frota, coaching e consultor financeiro, nos deu uma entrevista e esclareceu alguns pontos importantes.
Segundo ele, as pessoas são financeiramente independentes quando tem o seu próprio estilo de vida e realizam atividades e projetos que acredita valer à pena, sem depender de um salário ou uma única renda.
Para Bruno Frota, podemos aumentar o nosso potencial quando nos permitirmos, dentro de nossas condições, pensar e agir fora dos padrões tradicionais.
Ele menciona a importância do Planejamento Financeiro: “este planejamento é o ponto de partida para uma vida financeira mais saudável e equilibrada, para comprar o que precisa hoje e conseguir guardar para atingir seus objetivos no futuro. Esta ação engloba um crescimento para toda a família, pois traduz uma excelente forma de ensinar os filhos sobre educação financeira.”, diz o coaching.
Bruno diz ainda que é importante utilizarmos bem o nosso dinheiro, para que ele nos traga uma melhor qualidade de vida, tranquilidade e tempo para a família e amigos, além da possibilidade de transformar sonhos em realidades ligados a seus interesses. 
O consultor Bruno Frota, que é professor universitário em SP, está trazendo a Santos um curso novo, onde irá ensinar diversas ferramentas para lidarmos melhor com nossas finanças.
O Curso traz na prática técnicas para a melhoria do desempenho pessoal e profissional, com foco no planejamento financeiro e planejamento de carreira.
O Curso será ministrado em três sábados, no mês de Agosto e as inscrições podem ser realizadas Rua Cesário Mota, 8 - Boqueirão – Santos/ SP ou através do telefone (13) 3202-7104.