Virada Cultural Paulista recebe clássicos do rock nacional

Titãs, Lobão, Ultraje a Rigor, Raimundos e IRA! fazem parte do evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em 28 cidades do interior e litoral

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201412h56

O rock nacional invade a oitava edição da Virada Cultural Paulista, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, que pela primeira vez, acontece em dois fins de semana: 24 e 25 de maio, 31 de maio e 1º de junho. Com isso, a população pode aproveitar muito mais e curtir essa festa em mais de uma cidade. A programação inclui ícones dos anos 80, que fazem sucesso até hoje com muita reverência, como Titãs, Ultraje a Rigor, Lobão e IRA!, além dos Raimundos, que uma década depois se consolidaram como uma das grandes bandas de rock do país. Se você é fã do estilo, fique atento aos lugares dos shows.

Depois de rodarem o Brasil com 30 anos de carreira, a banda paulistana Titãs preparou um novo disco para ser lançado ainda neste ano. Enquanto isso, no palco, Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e o músico convidado Mario Fabre (bateria) apresentam um repertório de tirar o fôlego com “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras. As cidades que receberão a banda na Virada Cultural Paulista são Indaiatuba (25/5 - 18h30), São Carlos (1/6 - 18h30), Botucatu (24/5 –24h) e Mogi Mirim (31/5 – 24h).

O polêmico Lobão estará em Barretos e Franca com uma formação mais eletrizante do rock: o Power Trio – guitarra, baixo e bateria. Com arranjos exclusivos para essa formação e uma sonoridade rica em timbre e dinâmica, o show promete causar impacto nos espectadores. Em Barretos, a apresentação acontece à meia-noite do sábado (24/5), e no domingo (25/5), às 18h30, Lobão Power Trio se apresenta em Franca para encerrar a Virada.  

O retorno do IRA! é um dos ápices desta Virada. Fora dos palcos há quase sete anos, a banda comandada pelo guitarrista Edgard Scandurra e pelo vocalista Nasi se apresenta no sábado, dia 31 de maio, à meia-noite, em Bauru e no domingo, dia 1º de junho, às 18h30, em Santa Barbara D´Oeste. Hinos do rock brasileiro como “Vejo flores em você”, “Envelheço na cidade”, entre tantos outros, são esperados com muito entusiasmo pelo público.

A banda Ultraje a Rigor toca em Santos no dia 1º de Junho (Foto: Divulgação)

O rock despojado do Ultraje a Rigor também marca presença no evento com shows em São João da Boa Vista (24/05 – 24h), Jundiaí (25/05 – 18h30), Registro (31/05 – 24h) e Santos (01/06 – 18h30). Nas edições de 2012 e 2013, a banda incendiou as cidades por onde passou. Composta por Roger (vocal), Marcos Kleine (guitarra), Mingau (baixo) e Bacalhau (bateria), apresenta ao público um show recheado de muito rock‘n’roll e letras bem humoradas, com sucessos dos mais de 20 anos de carreira. “Nós vamos invadir sua praia”, “Marylou” e “Inútil” estão garantidos no repertório. É diversão garantida para os dois finais de semana da Virada.

Raimundos se consolidaram nos finais dos anos 90 como uma das grandes bandas de rock do país. Em mais de 20 anos de história, a banda passou por importantes mudanças, mas continua surpreendendo a cada apresentação. Contando com a versatilidade de Digão como líder e a força dos hits criados em sua trajetória, o grupo mantém a mesma identidade, energia e irreverência que o elevou ao status de uma das mais ousadas bandas do Brasil. A cidade de Marília, recebe o show dos Raimundos às 18h30, no sábado, dia 25 de maio, e no próximo domingo, dia 1º de junho, às 18h30, a banda se apresenta em Presidente Prudente.

Vale lembrar, que todas as apresentações são gratuitas. Para saber mais sobre a 8ª Virada Cultural Paulista, basta acessar o site oficial do evento, no endereço www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. As redes sociais oficiais do evento também estão ativas: Virada Cultural SP no Facebook e @viradasp no Twitter. Siga para ficar por dentro, em tempo real, das novidades e mudanças na programação. 

Colunas

Contraponto