Patinadora de Guarujá é bicampeã paulista

Beatriz Spina, de 14 anos, repete o feito do ano passado e fica com a medalha de ouro

Comentar
Compartilhar
06 AGO 201316h59

A patinadora guarujaense Beatriz Spina, de 14 anos, acaba de faturar o título de campeã paulista de Patinação Artística. Este é o segundo ano consecutivo que ela fica com a medalha de ouro da modalidade. A competição deste ano aconteceu nos últimos dias 3 e 4, no Ginásio de Esportes do Clube Internacional de Regatas, em Santos.

A atleta da Cidade faturou o título na categoria livre nível 1 feminino acima de 14 anos representando o Vila Souza Atlético Clube. As medalhas de prata e bronze ficaram com as atletas Amanda G. Hoetz e Marcela G. G. Scoocado, ambas do São Paulo Futebol Clube.

Ao todo, 11 agremiações de diversas localidades do Estado participaram do torneio disputando as categorias: Figuras Obrigatórias, Livre, Combinado, Free Dance, Solo Dance e Combinado de Dança.

Para a patinadora de Guarujá, o título foi uma surpresa. “Eu não imaginava ficar com a medalha de ouro. Treinei menos de um mês para esta competição e, além disso, as meninas que competiram comigo eram realmente muito boas. Estou muito feliz”, conta.

A atleta Beatriz Spina, de 14 anos, venceu a categoria em que participava e se torna bicampeã paulista (Foto: Divulgação)

Praticante do esporte desde os quatro anos de idade e competindo desde os 10, Beatriz ressalta que o título é importante e também traz responsabilidade. “Com a vitória no Paulista posso disputar campeonatos mais avançados. Agora preciso treinar bastante”, disse a jovem atleta.

Para o ano que vem, Beatriz disse que pretende ingressar com o pedido de auxílio do programa municipal Bolsa Atleta oferecido pela Administração Municipal aos esportistas da Cidade a partir dos 14 anos e com bons resultados em competições. “Será mais uma conquista para mim”, finaliza.

Colunas

Contraponto