Cultura

Livraria Unesp Móvel retorna ao Guarujá a partir desta quinta-feira (3)

A livraria ficará estacionada na Praça dos Expedicionários, das 14 às 20 horas

Publicado em 02/07/2014 às 16:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Livraria Unesp Móvel está de volta ao Guarujá, onde passou uma temporada em janeiro do ano passado. Desta quinta-feira (3), até o dia 13 de julho, a livraria ficará estacionada na Praça dos Expedicionários, das 14 às 20 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os livros serão vendidos com descontos de 30%, para os que levam o selo Unesp, e 10% para os títulos das demais editoras. A loja móvel carrega cerca de 4 mil volumes de todos os gêneros, de universitários a literatura, inclusive infanto-juvenil, autoajuda e lançamentos.

Continua depois da publicidade

Montada sobre um caminhão-baú e com área útil de 20 metros quadrados, a Livraria Unesp Móvel foi concebida para circular por todo o país, levando livros, em especial a cidades carentes de livrarias e bibliotecas, além de turísticas. Em alguns municípios a loja tem se transformado em evento cultural. Nas cidades grandes e turísticas, começa a integrar o calendário de atividades da área. Em 2013 foi uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo.

Para coordenadora de literatura da Secretaria de Cultura, Márcia Guedes, receber uma iniciativa cultural como esta agrega valores às ações realizadas na Cidade. “É mais uma “semente no jardim cultural” onde realizamos saraus, contação de histórias, feira de troca de livros, entre outros”, conta.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Márcia, a Unesp contabilizou como positiva a vinda ao Guarujá ano passado. “Houve uma procura muita grande por parte de professores. A editora UNESP apresenta uma literatura específica, diferenciada”, explica a coordenadora.

A Livraria Móvel é uma realização da Editora Unesp com apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá por meio da Secretaria de Cultura. Quando sair da Cidade, a unidade volta para São Paulo, onde permanecerá dois fins de semana no Memorial da América Latina.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software