Guarujá participa do Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes

O evento Connected Smart Cities, em São Paulo discutirá melhorias para promover cidades mais inteligentes, interconectadas e modernas

Comentar
Compartilhar
31 JUL 201517h53

Um grupo formado por especialistas das secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, e Defesa e Convivência Social, por meio da Diretoria de Trânsito, participará de 3 a 5 de agosto, em São Paulo, do Connected Smart Cities, Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes, cujo objetivo é discutir melhorias para promover cidades mais inteligentes, interconectadas e que, no processo de modernização, busquem um equilíbrio para atender ao aumento populacional das áreas urbanas.

O encontro ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno, com a participação de empresas, entidades e representantes do poder público. Para a secretária-adjunta de Planejamento Estratégico, Eliana Blasch, a participação do Guarujá no evento é importante, pois é uma possibilidade de se acompanhar o que vem sendo feito em outras cidades. “Durante o fórum, serão abordadas todas as questões e ideias mais inovadoras referentes a todas as cidades. Será uma boa oportunidade para a troca de experiências que colaborarão para que todos os envolvidos na construção de cidades mais inteligentes possam compartilhar ideias e, juntos, quebrar os paradigmas existentes no Brasil”, ressaltou.

Durante os três dias de evento, serão apresentados e analisados projetos em estudo, já implementadose em andamento, que traduzem os diversos modelos de conectividade. Dentre os eixos a serem debatidos, Urbanismo, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Mobilidade, Segurança, Tecnologia da Informação(TI), Energia e Governança.

Colunas

Contraponto