FEMINICIDIO

Bandas Black Rio e Ultraje a Rigor se apresentam na Virada Cultural em Santos

A abertura do evento será no dia 31, no Teatro Coliseu, Rua Amador Bueno, 237, às 18h, com apresentação do Coro da Osesp

Comentar
Compartilhar
30 ABR 201417h40

Com programação variada, espalhada por vários pontos do Centro Histórico, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste), Sesc e Cine Roxy 4, a Virada Cultural Paulista 2014, que ocorre nos dias 31 de maio e 1º de junho, oferece shows musicais, teatro, dança, cinema, exposições e abre espaço para artistas locais.

A abertura do evento será no dia 31, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237), às 18h, com apresentação do Coro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Durante toda virada, o Coliseu exibe atrações de circo, teatro e dança.

Já o palco externo, montado na Praça Mauá, recebe seu primeiro show às 19h, com o DJ Boby. Às 19h30 é a vez da Banda Musirama, seguida do cantor Agnaldo Timóteo, às 21h. Também se apresentam no local Luiza Possi, Banda Black Rio (com Ed Motta e Paula Lima), Banda Mordida, grupo Azymuth (tendo o soulman Hyldon como convidado) e Ultraje a Rigor.

Prata da casa

Os artistas da Baixada ganham espaço no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100) com o Festival Mais – Música Autoral e Independente Santista, reunindo 12 grupos. Outro ponto de apresentação de músicos da região é o Outeiro de Santa Catarina (Rua Visconde do Rio Branco, 48), que abriga shows de samba, choro e MPB.

A banda Ultraje a Rigor se apresenta em Santos no dia 31 (Foto: Divulgação)

O rap, o hip hop, o break, a capoeira, o grafite e a cultura de rua serão atrações no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1543, Rádio Clube).

Haverá, ainda, exibições de teatro, balé, música e videoclipes na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96); exposições de artes visuais nas galerias do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias); projeção do documentário São Paulo em Hi-Fi, no Cine Roxy 4 (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga); e atividades culturais variadas no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

A 8ª edição da Virada Cultural Paulista é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santos e Sesc. Ocorre das 18h de 31 de maio às 19h de 1º de junho. Todas as apresentações são de graça.

Colunas

Contraponto