Levir Culpi conversa com Santos por telefone e analisa tempo de contrato

O treinador, que está em sua casa, em Curitiba, espera assinar um acordo até o fim de 2018. Por conta das eleições, o Peixe ofereceu contrato até o fim de 2017

5 JUN 2017 • POR • 16h00
Levir Culpi conversa com Santos por telefone e analisa tempo de contrato - Getty Images

Principal alternativa do Santos para assumir o lugar do técnico Dorival Júnior, Levir Culpi já tem em mãos uma proposta oficial. De acordo com apuração do Diário do Litoral, ele está em sua casa, em Curitiba, e vem conversando com dirigentes por telefonemas para ajustar os últimos detalhes.

O único entrave é o tempo de contrato. Por conta das eleições presidenciais em dezembro deste ano, o presidente Modesto Roma Júnior ofereceu um contrato até o fim do ano. Levir, no entanto, deseja uma maior estabilidade no cargo e pretende assinar um acordo ao menos até o fim de 2018.

Por conta do problema, os dirigentes do Peixe se reunirão na Vila Belmiro na tarde desta segunda-feira (05). Eles buscam alternativas para convencer o treinador a aceitar a proposta. Em relação ao salário, está tudo acertado. O valor oferecido gira em torno de R$ 250 mil, além de bonificações.

As partes têm pressa para um acerto e esperam definir a situação ainda nesta segunda-feira. Caso o acordo seja sacramento, Levir não estará à disposição contra o Botafogo, na próxima quarta, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele ainda precisaria vir à Baixada Santista para assinar o contrato.

Certo mesmo é que o auxiliar-técnico Elano ficará no comando da equipe para o jogo contra os cariocas. Ele vinha sendo um homem de confiança de Dorival Júnior, tem grande influência sobre o grupo e já iniciará os trabalhos da semana com o grupo, no CT Rei Pelé.