Santos arranca empate heróico em La Paz e garante vaga nas oitavas

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada do meia Lucas Lima

17 MAI 2017 • POR • 21h38
Lucas Lima fez bela jogada para o gol de Vitor Bueno - Associated Press

O Santos foi guerreiro, encarnou o espírito da Copa Libertadores da América e, mesmo com um jogador a menos, – Bruno Henrique foi expulso aos 22 minuto da primeira etapa – conquistou um heróico empate, por 1 a 1, com o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL). O resultado garantiu ao Peixe uma vaga antecipada às oitavas de final da competição.

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada e assistência do meia Lucas Lima. Já o time boliviano balançou as redes com o artilheiro Chumacero, aos 39 minutos da etapa inicial. A equipe mandante, que tanto pressionou e deu trabalho ao goleiro Vanderlei, ainda perdeu pênalti com o meia Pablo Escobar na reta final de jogo.

O empate levou o Alvinegro Praiano aos nove pontos, mantendo assim a liderança no grupo 2 e, consequentemente, uma vaga à próxima fase. Isso porque o The Strongest, segundo colocado, com oito, e o Santa Fé, que ocupa a terceira posição, com sete pontos, se anularão na última rodada e só poderão brigar por uma vaga – igualdade no placar garante o time boliviano.

Além do empate heróico, o time do técnico Dorival Júnior pode se orgulhar pela manutenção do título de único invicto dentre os times brasileiros na competição sul-americana. Até o momento, são duas vitórias (The Strongest e Santa Fé, na Vila Belmiro) e três empates (Sporting Cristal, Santa Fé e The Strongest, fora de casa).

O último embate na fase de grupos acontecerá no próximo dia 23, contra o já eliminado Sporting Cristal, na Vila Belmiro. O Peixe confirma a liderança do em caso de vitória contra os peruanos.

Antes do confronto com o Sporting Cristal, porém, o Santos precisa voltar a atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, a equipe enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio. No jogo de estreia, o Peixe acabou derrotado, por 3 a 2, pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.