Conferente de cargas acusado de agredir a mulher é preso por posse ilegal de arma em Santos

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos revistaram a residência onde mora o casal, no Boqueirão, com respaldo de mandado de busca e apreensão; a própria vítima pagou a fiança do marido, estipulada em R$ 1 mil

15 MAI 2017 • POR • 12h30
Homem foi preso com posse ilegal de um revólver calibre 32 em um apartamento no Boqueirão, em Santos - Divulgação/Polícia Civil

Um conferente de cargas de 37 anos foi preso na sexta-feira (12) pela posse ilegal de um revólver de calibre 32 em um apartamento na Avenida Siqueira Campos, no Boqueirão, em Santos.  A prisão, no início da manhã, foi feita por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, que revistaram a residência após a Justiça expedir mandado de busca e apreensão em processo que apura atos de violência do homem contra a mulher dele, de 33 anos. 

A arma, que estava desmuniciada, foi apreendida no guarda-roupa do pai do acusado, que negou ter conhecimento do revólver. Ao registrar o flagrante, a delegada Desirée Piedade Quintela, assistente da DDM, estipulou fiança de R$ 1 mil ao conferente. O valor foi apresentado pela própria vítima na delegacia especializada. 

As investigações sobre o conferente foram iniciadas pela DDM em fevereiro, após a mulher dele comparecer à Central de Polícia Judiciária (CPJ) em 31 de janeiro para relatar duas ocorrências de violência doméstica, uma delas com uso da arma de fogo. 

Ela declarou à polícia que as agressões eram motivadas por ciúmes. Na agressão do dia 31, ela afirma que foi atingida por um soco. Na anterior, em 22 de janeiro, diz que o marido a atingiu com mais de um soco e pegou a arma de fogo, o que fez com que ela pegasse uma faca para se defender. O revólver, ainda segundo a vítima, foi retirado do marido, naquela ocasião, pelo pai dele, que também reside no imóvel. 

Sob a coordenação da delegada Fernanda Santos Souza, titular da DDM, participaram das investigações os policiais Rodrigo Lima (investigador-chefe), Ricardo Krone e Marcos Roberto Neves.