Polícia Civil apreende 189 porções de maconha em Mongaguá

Entorpecentes foram apreendidos em uma residência na Vila Nossa Senhora de Fátima.

8 NOV 2012 • POR • 14h30

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá apreenderam 189 porções de maconha que eram confeccionadas para venda a varejo, em bairros daquele município, na tarde de terça-feira (06). No flagrante, Marcelo Leopoldo Alves da Silva, o Português, de 20 anos, foi preso. Ele já possuía antecedente criminal por tráfico de drogas.

Os investigadores ainda recolheram uma folha contendo anotações referentes ao tráfico de drogas e diversos saquinhos de chup-chup, utilizados para embalar tóxicos.

Denúncia anônima transmitida ao Setor de Investigações da Delegacia Sede indicou o endereço da residência onde Português confeccionava os entorpecentes, uma casa localizada na Avenida Sorocabana. Diante das informações, os policiais diligenciaram até o endereço citado. Ao aproximaram-se do imóvel, eles avistaram Português embalando as porções de maconha.

Questionado sobre o tráfico de drogas, o rapaz assumiu a propriedade do entorpecente afirmando que passou a vendar drogas por estar passando por necessidades financeiras.

Os policiais ainda apuraram que os tóxicos seriam comercializados em uma plataforma de pesca, no bairro Agenor de Campos. Após o flagrante ser registrado na Delegacia Sede pelo delegado João José Peres Neves, o acusado teve como destino à carceragem do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

Sob o comando do chefe dos investigadores, Paulo César Ferreira, participaram da apreensão, os policiais Alexandre dos Santos, Paulo Leandro, Milton Brito e Gilson Marcelo.