Pais de meia do Santos Futebol Clube morrem em acidente de carro

Maria Fátima de Carvalho Longuine, de 52 anos, e Wellington Longuine, 53, pais do meia Rafael Longuine, faleceram em acidente com carreta em cidade paranaense

2 MAI 2017 • POR • 15h32
Um acidente de carro vitimou os pais do meia Rafael Longuine - Ivan Storti/Santos FC

Um acidente de carro vitimou os pais do meia Rafael Longuine, que atua pelo Santos Futebol Clube, na noite da última segunda-feira (01). O veículo que levava a família do atleta chocou-se com uma carreta na rodovia BR-376 em Alto Paraná (PR), região sul do Brasil.

Maria Fátima de Carvalho Longuine, de 52 anos, e Wellington Longuine, 53, ainda foram atendidos no local, mas não resistiram aos ferimentos ocasionados pela forte batida. A tia de Rafael, Lidia Ferreira de Carvalho Castelã, também estava presente no automóvel e morreu após o acidente.

Abalado com a notícia do trágico episódio, o jogador foi liberado das atividades desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e não tem previsão para retorno aos gramados. Em nota oficial divulgada no site do clube, a diretoria do Alvinegro Praiano lamentou os falecimentos e decretou luto de três dias.

Segundo a assessoria do Peixe, os jogadores ficaram abalados com o recebimento da notícia. Capitão da equipe e líder do grupo, o centroavante Ricardo Oliveira concederá entrevista coletiva para prestar solidariedade ao atleta e toda a sua família.

Por estar em processo de renovação – confira mais detalhes (http://www.diariodolitoral.com.br/esportes/empresario-de-longuine-se-reune-com-o-santos-e-encaminha-renovacao/98497/) – e devido ao acidente, Longuine não estará à disposição para o duelo contra o Santa Fé, nesta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.