Semana de Comunicação da Esamc aborda sociedade, consumo e tecnologia

Evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em assistir às palestras devem se inscrever pela internet

7 ABR 2017 • POR • 13h00
Esamc promove Semana de Comunicação com palestras abertas ao público - Divulgação
Comunicação, consumo e tecnologia serão os temas abordados na Semana de Comunicação da Esamc, promovida de 10 a 13 de abril. As palestras, gratuitas e abertas ao público, ocorrem às 10h e às 19h30, no teatro da faculdade, localizada na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia. Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site www.esamc.br (Unidade Santos/Eventos).
 
No dia 10/04 (segunda-feira) o assunto abordado será "Comunicação e Sociedade", com início às 19h30. O primeira tema é "Notícias em tempos de Pós-verdade", com Keila Baraçal, coordenadora de conteúdo no site Catraca Livre. O segundo tema é "Propaganda ideológica durante a Segunda Guerra Mundial", com Katia Bizan, pesquisadora em Comunicação durante as Guerras Mundiais.
 
Na terça-feira (11/04), o Painel Comunicação e Consumo terá três atividades às 10 horas. O "Workshop de Consultoria de Estilo", com a consultora de imagem e estilo Bianca Scampini; a palestra "Internet e Movimentos Sociais", com Valmir Araújo, jornalista e mestre em desenvolvimento regional; e a palestra "Necessidade de revolução na moda", com Lais Pennas e Aline Vieira, representantes do Movimento Fashion Revolution.
 
No dia 12/04 (quarta-feira), será apresentado o Painel Comunicação e Tecnologia às 19h30. As palestras terão como temas "Marcas e influenciadores digitais", com a diretora de mídia da Agência Fábrica, Helenice Moura e "Reiventaram o marketing novamente", com Juliano Kimura, CEO da agência Trianons.
 
E encerrando a semana, no dia 13/04 (quinta-feira), o assunto será Carreira da Comunicação, abordado em períodos diferentes: às 10h ocorre o Workshop de Ilustração com o publicitário e designer Halans Nicácio; e às 19h30 será ministrada a palestra "Construção de Portfólio", com o especialista em Branding e Direção de Arte, Umberto Miller.
 
*Programação sujeita a alteração.
 
Serviço
Semana de Comunicação
Data: 10 a 13 de março
Horário: 10h e 19h30
Local: Teatro da Esamc Santos (Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia)
Informações: pelo e-mail santos@esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759
 
10/04 - Painel Comunicação e Sociedade 
Horário: 19h30
Tema 1: Notícias em tempos de Pós Verdade
Palestrante: Keila Baraçal – coordenadora de conteúdo no site Catraca Livre
Tema 2: Propaganda ideológica durante a Segunda Guerra Mundial
Palestrante: Katia Bizan – pesquisadora em comunicação durante as Guerras Mundiais
 
11/04 - Painel Comunicação e Consumo
Horário: 10h00
Tema: Workshop de Consultoria de Estilo
Palestrante: Bianca Scampini – consultora de imagem e estilo
Horário: 10h00
Tema 1: Internet e Movimentos Sociais
Palestrante: Valmir Araujo – jornalista e mestre em desenvolvimento regional
Tema 2: Necessidade de revolução na Moda
Palestrantes: Lais Pennas e Aline Vieira – representantes do Movimento Fashion Revolution
 
12/04 - Painel Comunicação e Tecnologia
Horário: 19h30
Tema 1: Marcas e influenciadores digitais
Palestrante: Helenice Moura – diretora de mídia agência Fábrica
Tema 2: Reinventaram o marketing novamente
Palestrante: Juliano Kimura – CEO da agência Trianons
 
13/04 - Painel Carreira da Comunicação
Horário: 10h00
Tema: Workshop de Ilustração
Palestrante: Halans Nicácio – publicitário e designer
Horário: 19h30
Tema 1: Construção de Portfólio
Palestrante: Umberto Miller – especialista em Branding e Direção de Arte