Bertioga cria comissão para avaliar impactos da chuva

Só nesta sexta-feira (17), choveu 147 milímetros, muito mais do que o volume esperado para todo o mês de março (100 mm)

18 MAR 2017 • POR • 14h00
O Prefeito de Bertioga, Caio Matheus, convocou uma reunião em caráter emergencial na manhã deste sábado (18/03) - Divulgação

O Prefeito de Bertioga, Caio Matheus, convocou uma reunião em caráter emergencial na manhã deste sábado (18/03) para avaliar os impactos causados pela chuva na Cidade. Secretários, Diretores e Técnicos da Defesa Civil estiveram presentes. Só ontem, choveu 147 milímetros, muito mais do que o volume esperado para todo o mês de março (100 mm).

Essa comissão está de olho em toda a Cidade, dando atenção especial ao Hospital e as Escolas. A Unidade de Saúde chegou a ficar alagada, mas a sala de Urgência e Emergencia não foi afetada e os casos mais graves foram atendidos. A Defesa Civil instalou uma bomba de emergência no local.

Não há registro de nenhum deslizamento ou de pessoas desalojadas.

Desde o início do ano, a Secretaria de Serviços Urbanos já desassoreou 6km de canais para evitar enchentes.

O Prefeito esteve em Brasília, no mês passado e buscou investimentos para macrodrenagem, aguarda apenas a abertura de crédito.

A Prefeitura pede a atenção dos moradores e qualquer problema é só acionar a Defesa Civil pelos telefones: 3317-6454 ou 199.