Handebol Feminino da Associação Realizar vai estrear na Copa Pinheiros

As meninas da Realizar vão iniciar a trajetória na competição diante do Mogiano, no próximo dia 25

13 MAR 2017 • POR • 22h30
Handebol Feminino da Associação Realizar já tem data marcada para estreia na Copa Pinheiros, um dos mais importantes torneios do estado - Divulgação

A equipe de handebol feminino da Associação Realizar já tem definida a sua data de estreia na Copa Pinheiros, um dos torneios sub-15 mais tradicionais do esporte no estado de São Paulo. As meninas da Realizar vão iniciar a trajetória na competição diante do Mogiano, no próximo dia 25, em partida que será disputada na quadra de handebol do Esporte Clube Pinheiros.

O coordenador de handebol, Eduardo Freire, junto com o professor Marcos Nerys, representou a Associação Realizar no Congresso Técnico realizado na última sexta-feira (10), no Salão Social do Pinheiros. A reunião foi aberta pelo diretor de handebol do clube paulistano, Marcelo Ferraz, mais conhecido como Buchecha, ex-goleiro da seleção brasileira. A coordenação de handebol do Pinheiros apresentou o regulamento do torneio e, em seguida, foram passados os demais detalhes sobre a competição.

“Pelo trabalho que realizamos com a Associação Realizar, disputar a Copa Pinheiros é mais um passo importante neste projeto. A Copa Pinheiros, que está em sua nona edição, é um dos campeonatos mais importantes do handebol paulista e um time de Santos não participava deste torneio desde 2012. É uma competição de alto nível. Esperamos apresentar o nosso melhor dentro de casa e conquistar resultados importantes dentro dessa disputa”, disse Freire.

A Copa Pinheiros, que começa no dia 25 de março, será disputada até outubro. O regulamento prevê que todos joguem contra todos, com os quatro primeiros colocados passando para a segunda fase.

Este é o segundo campeonato oficial disputado pela Associação Realizar neste ano. O time participou do 1º Desafio dos Campeões. No ano passado, logo em seu primeiro ano no handebol feminino, a Realizar ficou com o terceiro lugar no Campeonato Paulista.