Joia da base, Rodrygo treina entre profissionais e Peixe tenta renovação

Visto como grande nome das categorias de base do clube, o atacante, de apenas 16 anos, treinou com profissionais nos últimos dias. Ele ainda não tem vínculo profissional

10 MAR 2017 • POR • 18h01
Rodrygo Goes tem sido utilizado nos treinos da equipe profissional desde a última quarta-feira - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Principal promessa das categorias de base do Santos, o atacante Rodrygo Goes tem sido utilizado nos treinos da equipe profissional desde a última quarta-feira, já que boa parte do elenco estava no Peru para a estreia do clube na Copa Libertadores da América 2017.

A expectativa é que o jogador continue sendo aproveitado nos trabalhos com a equipe principal. O técnico Dorival Júnior vê no atleta, de apenas 16 anos, um futuro promissor. A informação foi divulgada pelo Lance! e confirmada pela reportagem do Diário do Litoral.

A participação de Rodrygo na equipe principal também é uma manobra da diretoria santista para dar moral para o jovem atleta e convencer a sua família sobre uma renovação contratual. Por enquanto, ele ainda não assinou um contrato profissional com o Alvinegro Praiano.

O Santos tenta desde janeiro deste ano, quando o jogador atingiu idade para assinatura do primeiro contrato profissional, chegar a um acordo, mas ainda não teve sucesso. Ele já recebeu sondagens do futebol europeu, como o Liverpool (ING), mas quer fazer história no Peixe.

Apesar do desejo de permanecer na Vila Belmiro, a família do atleta entende que ele precisará receber um tratamento diferenciado, com aumento salario, custos de moradia, cursos e ações de marketing, assim como foi realizado com os ex-santistas Neymar Júnior e Gabriel Barbosa.

No Santos há quatro anos, Rodrygo foi destaque em todas as categorias que passou e desde 2015 já chama a atenção de Dorival Júnior. Ele ainda carrega no currículo o fato de ser o atleta mais jovem a assinar contrato com a Nike. Isto aconteceu em 2011, quando tinha 11 anos.