Santos relaciona 20 atletas para estreia na Libertadores da América

De acordo com regulamento, apenas sete jogadores podem ficar no banco de reservas. A tendência é que Kayke e Thiago Ribeiro sejam cortados

7 MAR 2017 • POR • 18h22
Dorival Júnior levou 20 jogadores para a estreia do Santos na Libertadores - Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior levou 20 jogadores para a estreia do Santos na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Desta lista, o comandante será obrigado a cortar dois atletas, já que apenas sete podem ficar no banco.

A tendência é que dois atacantes sejam cortados, já que seis foram relacionados. Titulares, Ricardo Oliveira, Copete e Vitor Bueno estão garantidos, assim como Bruno Henrique, que vem sendo aproveitado. Teoricamente, Thiago Ribeiro, Kayke e Hernández brigariam por uma vaga.

Pelo esforço do Departamento Jurídico em inscrever o atacante Vladimir Hernández é provável que ele seja o dono da vaga. É improvável pensar que o técnico Dorival Júnior opte por retirar um atleta de outra posição, já que os espaços aos outros setores do elenco estão reduzidos.

Na lista para a estreia na competição, vale destacar a ausência do centroavante Rodrigão, que vinha sendo destaque no início do Paulistão. Os meias Rafael Longuine e Jean Mota, e o atacante Arthur Gomes também não foram relacionados.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Vladimir, João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Matheus Ribeiro
Zagueiros: Cleber, Lucas Veríssimo e David Braz
Volantes: Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete e Yuri
Meias: Lucas Lima e Vitor Bueno
Atacantes: Ricardo Oliveira, Copete, Bruno Henrique, Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández e Kayke