De olho na Libertadores, elenco valoriza e dá confiança a Eduardo

Para o jogo contra a Ferroviária, Eduardo Baptista fez alterações táticas no Palmeiras e alterou o esquema da equipe do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1

2 MAR 2017 • POR • 18h30
Próximo da estreia na Copa Libertadores, o técnico tem o apoio e confiança do grupo alviverde - Djalma Vassão/Gazetapress

Eduardo Baptista vem passando por uma verdadeira provação no Palmeiras. Muito pressionado após a derrota no clássico contra o Corinthians, quando o Verdão teve um jogador a mais todo segundo tempo, o treinador recuperou parte do crédito na goleada contra a Ferroviária. Próximo da estreia na Copa Libertadores, o técnico tem o apoio e confiança do grupo alviverde.

“O time vai com força total, já está pegando a cara do Eduardo também, fazendo bons jogos. É assim que a gente espera que o time siga daqui para frente, e que estreie com vitória. O Eduardo e sua comissão têm feito um bom trabalho”, afirmou o lateral-esquerdo Egídio.

Para o jogo contra a Ferroviária, Eduardo Baptista fez alterações táticas no Palmeiras e alterou o esquema da equipe do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. A mudança surtiu resultado e o Verdão fez o que para muitos foi o melhor jogo da temporada até aqui. Assim, o treinador ganhou ainda mais confiança dos atletas.

“Se faltar alguma coisa para a estreia na Libertadores, o Eduardo vai colocar. É um treinador muito inteligente, sabe o que está se passando dentro e fora de campo. Temos o jogo do Paulistão, mas também temos de focar a Libertadores”, disse o atacante Keno.

“Com certeza temos de dar a confiança para o Eduardo, ele é um treinador de grupo, honesto, um cara que se for para falar na frente ele fala, não diz por trás. Com vitórias, jogando bem, a torcida vai abraçar ele”, concluiu.

O Palmeiras viaja para a Argentina na próxima segunda-feira, e deve fazer um treino no país antes de enfrentar o Atlético Tucumán, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na estreia da Copa Libertadores da América. Antes, o Verdão tem duelo marcado pelo Campeonato Paulista, sexta, às 21h05, contra o Red Bull, em Campinas.