Bruno Henrique treina entre os titulares e deve ser novidade neste sábado

Principal reforço do Santos para 2017, o atacante deve fazer a sua primeira partida como titular do Santos, neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro

24 FEV 2017 • POR • 15h07
O jogador deve entrar no lugar do meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo - Matheus Tagé/DL

O atacante Bruno Henrique deve fazer a sua primeira partida como titular do Santos, neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão. Em treino realizado nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ele foi opção entre os 11 iniciais.

O jogador deve entrar no lugar do meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Com isso, Vitor Bueno deve ser deslocado para o setor de armação. O meia Léo Cittadini, que vinha sendo o substituto do camisa 10, se lesionou no jogo contra o Ituano.

A partida deste final de semana será a quinta de Bruno Henrique com a camisa do Peixe. A estreia aconteceu na vitória apertada, por 3 a 2, sobre o Red Bull Brasil, no Pacaembu. Em todos os confrontos, porém, o atacante entrou apenas nos minutos finais de partida.

Ex-Wolfsburg, da Alemanha, o atleta foi contratado pelo Santos por cerca de R$ 14 milhões. Teoricamente, chegaria ao clube com status de titular. Neste início de Paulistão, porém, está lidando com a reserva, já que Copete e Vitor Bueno têm moral com o técnico Dorival Júnior.

O comandante alvinegro disse por algumas vezes que espera contar com Bruno Henrique aos poucos, já que ele ficou um longo período sem atuar no futebol europeu. A ideia é aproveitá-lo com maior frequência durante a Libertadores, que tem início para o clube no próximo dia 09, em duelo contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.