Sem visto de trabalho, Hernández vive novela e não encara o Ituano

Primeiro reforço anunciado para esta temporada, o atacante colombiano está em condições para estrear, mas ainda não foi regularizado pela CBF

20 FEV 2017 • POR • 16h47
Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández foi o primeiro reforço anunciado para esta temporada - Ivan Storti/ Santos FC

Não será nesta terça-feira, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, que o atacante Vladimir Hernández poderá fazer a sua estreia oficial pelo Santos. O Departamento Jurídico do clube vive novela com a Federação Colombiana e ainda não conseguiu regularizar o atleta na CBF.

O Peixe já depositou a primeira parcela da compra junto ao Junior Barranquilla (COL), que, por sua vez, cumpriu os trâmites necessários para transferência. O problema é que a Federação Colombiana ainda não liberou os documentos para a regularização do visto de trabalho.

Incomodado com a demora, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, ameaça ir à FIFA para resolver os problemas. A expectativa do clube é que as pendências sejam resolvidas até este final de semana, quando o Santos encara o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Estadual.

Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández foi o primeiro reforço anunciado para esta temporada. Ele chegou a participar do amistoso contra o Kenitra, no Pacaembu, onde marcou um golaço de bicicleta, mas ainda vive a expectativa para ser opção na equipe.

Nos treinos realizados no CT Rei Pelé, o colombiano, de 27 anos, tem sido aproveitado como meia armador e vem impressionando a Comissão Técnica. Se estivesse regularizado, poderia ser opção, nesta terça-feira, no lugar de Lucas Lima, que se recupera  de dores no joelho.