Bando fortemente armado explode caixas eletrônicos na Ponta da Praia

Os criminosos fugiram em barcos no sentido de Vicente de Carvalho

16 FEV 2017 • POR • 22h11
Dois caixas foram arrombados mediante e explosão e outros quatro sofreram somente danos - Matheus Tagé/DL

Um bando formado por ao menos 10 bandidos furtou, mediante explosões,  caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil na Ponta da Praia, em Santos, na madrugada desta quinta-feira (16). Portando fuzis, os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto na fuga e fugiram em embarcações com sentido a Vicente de Carvalho.  O valor furtado não foi informado pelo banco à Polícia Civil até a noite desta quinta.

Conforme constatou a polícia, dois caixas foram arrombados mediante as explosões e outros quatro sofreram somente danos. A agência é situada na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 186.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi mobilizado da capital paulista para a agência bancária para desativar eventuais explosivos e não encontrou artefatos.

O grupo especializado, segundo o registro da ocorrência, recolheu três cartuchos deflagrados, dois de calibre 9mm e um de calibre 5.56, e dois pés de cabra.

O delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, titular do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), e o investigador-chefe da unidade, Marcelo Mendes, compareceram à agência para o início da apuração de autoria e analisarão imagens de monitoramento visando obter pistas que ajudem a identificar a quadrilha.

Denúncias que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3261-3000 ou 181. Não é necessário se identificar.