Postagem homofóbica viraliza e causa revolta nas redes sociais em Santos

Em uma mensagem no Facebook, sócio de uma hamburgueria teceu comentários preconceituosos após receber críticas de clientes

8 FEV 2017 • POR • 15h43
Postagem foi feita por um dos sócios do Blend Burguer Bar - Reprodução/Facebook

Um post atacando clientes homossexuais causou polêmica na última terça-feira (7), em Santos. Um dos sócios do restaurante Blend Burguer Bar publicou uma mensagem no Facebook utilizando termos preconceituosos após críticas de clientes a comida do local. 

Em um post, o rapaz contou a história de toda a trajetória do restaurante, desde a sua idealização até a inauguração do local. Por fim, ele teceu comentários homofóbicos por conta da reclamação de alguns clientes aos produtos utilizados na preparação dos lanches. Em pouco tempo, a publicação viralizou e causou revolta nas redes sociais. 

Na postagem ele afirma fazer um 'desabafo'. "Porque acordar e ver um bando de viado p... no c..., metido a 'Master Chef', que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?". 

Como forma de protesto, um grupo resolveu marcar um evento em frente ao local. A ideia é que eles se reúnam na porta da hamburgueria e promovam um 'beijaço'. 

No início da noite, os proprietários da hamburgueria emitiram uma nota por meio da página oficial do Blend Burguer Bar. No texto, eles confirmam que o texto divulgado mais cedo havia sido escrito por um dos sócios do local e afirmam que esse tipo de 'postura não faz parte da filosofia da casa, que recebe e atende os mais variados clientes, sem distinção'. Ainda em nota, os donos do local escrevem que contam com funcionários homossexuais e convidam a todos a a conhecerem de perto a forma como trabalhamos