São Vicente comemora 485 anos com agenda de inaugurações e vasta programação

A programação teve início com o hasteamento de bandeiras na Praça 21 Irmãos Amigos, no Itararé

22 JAN 2017 • POR • 08h00
A reocupação da tradicional Biquinha de Anchieta é uma das ações das comemorações de aniversário - Rodrigo Montaldi/DL

Além da tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, a primeira cidade do Brasil comemora 485 anos com inaugurações de espaços públicos, atividades esportivas e religiosas.

A programação teve início às 8 horas, com o hasteamento de bandeiras na Praça 21 Irmãos Amigos, no Itararé. O evento vai contar com a participação de integrantes do Clube 21 Irmãos Amigos.

Às 9 horas, será realizada a Travessia Martim Afonso de Sousa, na Praia dos Milionários. Este ano, o evento emplaca a sua 45ª edição com a prova que homenageia o município pela passagem do seu aniversário.

Às 10 horas, será celebrada a Missa em Ação de Graças, pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, na Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa s/n, no Centro).

“Ao término da missa, por volta das 11h, iniciamos a Procissão da Renovação em direção à Prefeitura, onde será retomado o Rito de Renovação de Consagração da Cidade e de seu padroeiro, São Vicente Mártir, com presença do prefeito”, detalhou o pároco da Matriz, padre Renan Fonseca e Censi.

Já às 14 horas, acontece a reabertura do Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, no Humaitá, que passa a oferecer 20 leitos. O hospital fica na Rua Alfredo Chamas s/n.