Dois são presos em Mongaguá por porte de entorpecentes; Apreensão foi feita no Centro

Intervenção foi feita por conta do sistema de monitoramente de câmeras do município. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’

19 JAN 2017 • POR • 15h00
Apreensão dos dois indivíduos aconteceu no Centro da cidade - Ronie Melo/PMM

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18) em Mongaguá por porte de entorpecentes. A intervenção foi possível graças ao sistema de monitoramento por câmeras do município, supervisionado por guardas municipais (GCMs), que ao avistarem as atitudes suspeitas e acionaram as forças de segurança, que aguardaram o momento exato para abordar e prender a dupla.

Segundo relatou um dos GCMs que acompanhou toda a ação, um dos indivíduos levantou suspeita por portar uma mochila volumosa e uma bicicleta, distanciando-se dos pertences por alguns instantes para se passar de guardador de veículos no entorno da Praça Dudu Samba, no Centro. Durante essa ação, o suspeito ficava muito agitado, como se estivesse preocupado com o conteúdo da mochila.

De vez em quando, saia da rua e se dirigia para a região de quiosques, onde dialogava com uma pessoa que se esquivava entre os comércios, fora do raio de atuação do monitoramento. O homem entregou a mochila a essa pessoa e saiu de bicicleta em direção a outra área do Centro, retornando 10 minutos depois, ainda agitado e mexendo excessivamente na cintura, até chegar ao encontro do rapaz que estava atrás dos quiosques.

O homem retomou a mochila e seguiu a pé por alguns metros até avistar uma viatura da Polícia Militar. Assustado, retornou ao lugar de origem para pegar sua bicicleta e com ela seguiu até poucos metros dali para se misturar a um grupo de moradores em situação de rua que estava recebendo uma doação de marmitas. Pegou uma das porções e retornou à Praça Dudu Samba.

Foi então que a Polícia Militar decidiu agir e abordar os dois indivíduos, constatando porte de entorpecentes. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’ (que transporta entorpecentes em pequenas quantidades para comércio). Ambos foram conduzidos à delegacia-sede da cidade, junto com o material apreendido e uma motocicleta, que, suspeita-se, ser utilizada para transportar os entorpecentes.