Exercícios ao ar livre

Morar ou passar férias na praia tem muitas vantagens. Uma delas é que você não tem desculpa para deixar de fazer exercícios. Existem muitas atividades físicas que podem ser feitas em plena praia, seja na areia, no calçadão ou na ciclovia, sem correr o ris

15 JAN 2017 • POR • 16h00
Divulgação

Abdominal
Fazer abdominais é uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar. Você pode ainda intensificar o treino fazendo a elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas.

Caminhada
Caminhar ou correr na areia fofa provoca menos impacto nas articulações. Além disso, uma caminhada de 30 minutos pode queimar cerca de 100 calorias. Se você preferir corrida, pode eliminar até 200 calorias.

Vôlei 
Chame seus amigos e juntos organizem uma partida de vôlei de praia. Vocês poderão eliminar até 250 calorias sem perceber.

Andar de bicicleta
Para quem gosta de andar de bicicleta essa é uma atividade que se torna ainda mais prazerosa com as paisagens que a praia oferece.
Claro que todas as atividades físicas exigem alguns cuidados. Por isso, nunca se esqueça de fazer um alongamento, antes de qualquer atividade física. Primeiro, faça um aquecimento, correndo por cerca de cinco minutos e, depois, faça os exercícios de alongamento que você já tem costume de realizar. Essa prática reduz consideravelmente os riscos de lesões.
Uma dica que pode fazer toda diferença na hora do treino é exercitar-se na parte mais fofa da areia. Isso porque ela exigirá um maior esforço e, com isso, será mais fácil perder peso.
Opte por roupas leves, que permitem a transpiração e ajudem a evaporar o suor. Além disso, nunca se esqueça de passar protetor solar em todo o corpo e no rosto, além de acessórios como óculos escuros e bonés.
Como se sabe, o melhor horário para se expor ao sol é antes das 10 horas e após as 16 horas. Por isso, procure exercitar-se apenas nesses horários para evitar problemas como insolação.
Mantenha-se hidratado! Beba água a todo instante e, se gostar, delicie-se também com uma boa água de coco antes e depois do treino.
Por fim, não descarte a orientação de profissionais. É sempre bom cuidar da saúde e assim, ter mais qualidade de vida.