Boletos do IPTU de Santos com valor em final zero devem ser gerados novamente

Um problema na transmissão de dados para o sistema bancário impossibilita o pagamento do documento entregue pelos Correios

13 JAN 2017 • POR • 11h00

 O boleto referente à primeira parcela ou à cota única do IPTU, com identificação de CPF ou CNPJ e cujo valor a ser pago termina em zero (R$ 156,40, por exemplo) deve ser gerado novamente pela internet ou retirado no Poupatempo.

Um problema na transmissão de dados para o sistema bancário impossibilita o pagamento do documento entregue pelos Correios. Por conta do ocorrido, o vencimento, neste caso específico, foi prorrogado até dia 30 janeiro.

Pela internet, o boleto pode ser gerado ao acessar o link www.santos.sp.gov.br/cidadeaberta, clicando em “Impostos e taxas” e “Boleto IPTU, Fundo Social e outros”. Quem não tem impressora, pode anotar a sequência de números que consta na parte superior do boleto e digitá-la ao pagar no caixa eletrônico ou por internet banking.

Outra opção é comparecer ao Poupatempo, à Rua João Pessoa, 246, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h. Na unidade, o contribuinte deve se dirigir à seção da Secretaria de Finanças com o carnê do IPTU em mãos.

As demais parcelas do IPTU, que constam no carnê entregue pelos Correios, foram emitidas sem problema e não precisam ser geradas novamente.