Roda SP é lançado no Gonzaguinha

A partir das 9 horas desta sexta-feira (13), os ônibus já estarão circulando

12 JAN 2017 • POR • 16h00
O Programa Roda SP foi lançado nesta quinta-feira (12), em São Vicente - César Morgado/PMSV

São Vicente recebeu na manhã desta quinta-feira (12) o lançamento do Programa Roda SP, do Governo do Estado, que possibilita à população conhecer os principais pontos turísticos das nove cidades da Baixada Santista. A cerimônia foi realizada na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. A partir das 9 horas desta sexta-feira (13), os ônibus já estarão circulando.

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de São Vicente Pedro Gouvêa (PMDB), o vice-governador Márcio França (PSB) e o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko.

Gouvêa elogiou o local escolhido pela Secretaria do Turismo do Estado para o lançamento de mais uma edição do programa. “A Biquinha de Anchieta não é só um patrimônio da Cidade, mas de todo o País. com o Roda SP, o turista tem mais oportunidades de vir para cá e beber dessa água. Segundo a tradição, quem bebe da água da Biquinha sempre volta para São Vicente”.

O vice governador Márcio França, criador do Programa Roda SP quando esteve à frente a Secretaria do Estado do Turismo e teve papel fundamental em trazer o Roda SP à Região, destacou que mais de 270 mil pessoas já participaram do programa ao longo dos anos. “A expectativa que temos este ano é de superar a marca de 300 mil visitantes".

Segundo Laércio Benko, secretário do Estado do Turismo, o Roda SP fomenta a economia dos municípios participantes. "O turismo é um dos grandes indutores da economia no Século XXI”.

Roda SP

Desde sua primeira edição, em 2011, o programa já embarcou mais de 270 mil pessoas e tem a capacidade de atender mais de 600 pessoas por dia. Os visitantes têm opção de diversos roteiros, em ônibus modernos e confortáveis, acompanhados com os guias de turismo, que estão presentes durante todo o passeio. Além disso, o RODA SP conta com 16 veículos (dois double deckers, seis convencionais e oito micros), sendo que dois assentos são exclusivos para cadeirantes (no convencional e no micro). O agendamento deve ser feito pelo telefone 0300 777 0745.