Criminoso ateia fogo em motorista de ônibus em São Vicente

A vítima do atentado foi internada no Hospital Frei Galvão, em Santos; polícia suspeita de retaliação à morte de um bandido em perseguição policial

11 JAN 2017 • POR • 20h19

Um homem ateou fogo em um motorista de ônibus na Vila Ponte Nova, em São Vicente, durante a noite de terça-feira (10). O coletivo, da Viação Piracicabana, também foi incendiado pelo criminoso. A Polícia Civil suspeita de retaliação à morte de um bandido em uma perseguição policial ocorrida na Baixada Santista.

O motorista, de 30 anos, foi internado no Hospital Municipal de São Vicente e transferido nesta quarta-feira (11) para o Hospital Frei Galvão, no Boqueirão, em Santos. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da unidade para obter informações sobre o estado de saúde.

Abordagem

Segundo a polícia, uma mulher envolvida no crime fez sinal para o motorista para o coletivo às 21h15. Assim que o motorista abriu a porta, o criminoso entrou armado e ordenou que a vítima cruzasse o ônibus na via.

O homem despejou líquido inflamável no corredor do coletivo e no corpo do motorista para consumar o incêndio. Após o delito, o criminoso entrou em um carro com a comparsa.

O caso é investigado pelo 3º Distrito Policial de São Vicente (Jardim Rio Branco).