Hospital de Cubatão deve pagar salário hoje

O presidente do Sintrasaúde, Paulo Pimentel, disse ao DL que se não houver o cumprimento do que foi acertado na reunião, vai mobilizar os empregados para uma nova passeata

20 DEZ 2016 • POR • 11h30
Paulo Pimentel, PP, presidente do Sintrasaúde - Matheus Tagé/DL

Os empregados do Hospital Municipal Modelo de Cubatão devem receber hoje os salários de novembro. A informação é da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde) e está baseada num compromisso firmado em reunião realizada na última quinta-feira na Prefeitura de Cubatão, com representantes da Administração Municipal, da direção do hospital, dos trabalhadores e do Sindicato dos Empregados em Saúde (Sintrasaúde).

O presidente do Sintrasaúde, Paulo Pimentel, PP,  contrariado pelo fato do pagamento dos salários estar se arrastando desde o mês passado, disse ao DL que se não houver o cumprimento do que foi acertado na reunião, vai mobilizar os empregados para uma nova passeata e realização de protestos e manifestações.

“É uma situação muito complicada. A direção do hospital diz que não tem verba para pagar mas não vê o lado do empregado, que está sem dinheiro e enfrentando serias dificuldades junto com seus familiares. Exatamente nesta data, deveriam estar recebendo o 13º salário em vez de estarem lutando para receber o salário de novembro praticamente às portas das festas natalinas”, desabafou o sindicalista.

Ele diz que os empregados não têm culpa pela situação em que o Hospital se encontra e promete que o sindicato vai lutar muito para reverter essa situação de falta de pagamento que só traz prejuízos e desinstabilidade financeira aos trabalhadores.