Santistas tentam esquecer tragédia para focar no último jogo do Brasileirão

Ainda abalados, os jogadores do Peixe querem focar no duelo contra o já rebaixado América-MG, no próximo dia 11, no estádio da Vila Belmiro

2 DEZ 2016 • POR • 19h38
O duelo será realizado diante do rebaixado América-MG, na Vila Belmiro, às 17h - Divulgação/Santos FC

Os jogadores do Santos tentam, aos poucos, esquecer da tragédia aérea envolvendo o time da Chapecoense. Ainda abalados com a morte de ex-companheiros que estavam no voo, o elenco tenta focar no último jogo do Campeonato Brasileiro, adiado para dia 11 de novembro.

O duelo será realizado diante do rebaixado América-MG, na Vila Belmiro, às 17h. Sem chances de título, o Peixe espera acabar o campeonato na vice-liderança. Para tal, precisa vencer o jogo contra o time mineiro e torcer por pelo menos um empate do Flamengo com o Atlético-PR.

“É um momento muito triste. Foi um choque muito grande para todo mundo. Mas estamos trabalhando firmes para o jogo contra o América-MG. Será uma partida difícil. Precisamos dessa vitória dentro de casa e do apoio da nossa torcida”, disse o volante Thiago Maia.

“O que temos pra fazer é focar no jogo, mas eu, particularmente, não consigo tirar da cabeça o que aconteceu. É lamentável, não gosto de falar porque fico emocionado. Estou de luto até agora. Só tenho que pedir a Deus para abençoar a família das vítimas”, completou Zeca.

Por conta do acidente, os treinos do Santos nesta semana foram todos fechados à imprensa. Os jogadores ganharam folga do clube neste final de semana e retornaram aos trabalhos apenas na próxima segunda-feira, às 16h, no CT Rei Pelé.