1º Cubatão Open de Jiu Jitsu reuniu cerca de 200 atletas

Participaram atletas de várias cidades do Litoral e da Capital no Centro Esportivo Armando Cunha

16 ABR 2013 • POR • 15h27

O Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, recebeu grande movimentação no último final de semana com a realização do 1º Cubatão Open de Jiu Jitsu. Os destaques graduados foram:  equipe Barbosa Jiu Jitsu, de São Paulo, que conseguiu a dobradinha nas faixas preta e marrom Absoluto; e a equipe Checkmat – Baixada Santista, que ficou com o 1º lugar na faixa roxa e com os três primeiros lugares na faixa azul e Absoluto.

Entre os cubatenses, os destaques ficaram por conta dos atletas Sandoval Luz, campeão na faixa roxa adulto, até 85 kg; Frank Dumont, campeão na faixa azul adulto, até 85 kg; e Marcos Santana, campeão na faixa azul master, até 75 kg, todos alunos do mestre Abel Sampaio, responsável pela modalidade em Cubatão.

Segundo o organizador, a competição serviu para confirmar a evolução do Jiu Jitsu, um dos esportes que mais cresce no Brasil. “Tivemos aqui nesses dois dias, cerca de 40 crianças e adolescentes com idades que vão de 7 a 17 anos, o que confirma nossa linha de raciocínio”, comemora Abel, que agradece ainda o apoio recebido das empresas Embu Engenharia, Ecovias, Fresapav, Consórcio Serra do Mar, S.I. Informática, Café Veículos, Sanmel Motos, Cliver Geradores, Churrascaria Vila Nova, Casa Sacco, Guerra Engenharia, Richardelli, Panorama Transportes, Mectec.

A competição foi organizada pela Corpus Academia/Pro Corpo Suplementos, com apoio da Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.