Rapaz suspeito de ao menos 100 fraudes bancárias é preso em Praia Grande

Policiais civis realizaram a prisão no início da tarde desta sexta-feira (25) em uma agência bancária no Boqueirão

25 NOV 2016 • POR • 22h22

Suspeito de ao menos 100 fraudes contra bancos, um rapaz de 26 anos, morador da região central de São Paulo, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) sob a acusação de estelionato e uso de documento falso dentro de uma agência bancária no Boqueirão, em Praia Grande.

A prisão foi realizada por policiais do 2º Distrito Policial de Praia Grande (Vila Caiçara), que agiram após o setor de inteligência do banco identificar a fisionomia do golpista e flagrá-lo no interior da agência.

O acusado foi surpreendido pelos investigadores Fernando César, Montenegro, Ileck e Luiz Fonseca, encarregado do distrito, quando estava no banco com o intuito de desbloquear mais um cartão com nome falso.

Ao ser descoberto, ele admitiu o crime e disse recebia documentação falsa de um comparsa para abertura de contas. O dinheiro obtido por meio de linhas de crédito, ainda segundo o acusado, era dividido pela metade com o homem que fornecia os documentos falsos.

Após o registro do flagrante no 2º DP, o acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Praia Grande, onde aguardará por transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Sob o comando do delegado Fernando Henrique Faria, titular do 2º DP, as investigações prosseguem para identificar o comparsa do rapaz capturado.

90 flagrantes

Com esta prisão, a equipe do 2º DP de Praia Grande chega à marca de 90 flagrantes frutos de investigação de outubro de 2015 a novembro deste ano. Conforme destaca o investigador Fonseca, mais da metade dos flagrantes são de combate ao tráfico de drogas, crime gerador de recursos financeiros para organizações criminosas praticarem outros tipos de delitos, incluindo roubos.