Santos sonda zagueiro Cleber, mas tem concorrência de rivais brasileiros

Sem poder contar com Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o Peixe busca alternativas para 2017. O clube, porém, tem que lidar com interesses do Corinthians e Flamengo

23 NOV 2016 • POR • 18h30
O Santos está de olho no zagueiro Cleber - Divulgação/Santos FC

O Santos está de olho no zagueiro Cleber, que não tem sido aproveitado no Hamburgo, da Alemanha. O clube fez uma consulta junto ao empresário do atleta, Fernando Garcia, e espera por uma resposta em termos financeiros nos próximos dias. O Diário do Litoral apurou, no entanto, que o Alvinegro Praiano enfrenta concorrência de outros clubes do país.

Uma destas equipes é o Corinthians, clube onde o atleta teve grande passagem (2013/2014) antes de se transferir para o futebol do Velho Continente. O outro time interessado é o Flamengo, que teve proposta de R$ 6 milhões negada no meio do ano, mas ainda espera contar com o jogador em 2017. Cleber ainda foi sondado por um clube do futebol europeu.

O Peixe trata a negociação de forma inicial. Até o momento, nenhuma oferta foi oficializada, já que os dirigentes aguardam por uma posição oficial do time alemão, que tem contrato com o jogador até julho de 2018. Mesmo sem grande quantia para gastar no próximo ano, o Santos pretende contratar o atleta em definitivo. A equipe, porém, dispensa entrar em leilão.

Com 24 anos, o jogador chegaria à Vila Belmiro para sanar um grande problema defensivo na próxima temporada. Titulares, os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe sofreram lesões ligamentares no joelho e só voltam aos treinamentos no CT Rei Pelé em abril de 2017. Por conta desses problemas, o Peixe resolveu investir no setor.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Cleber teve passagens por Itumbiara e Catanduvense, mas ganhou destaque em nível nacional atuando pela Ponte Preta, entre os anos de 2012 e 2013. Após grande desempenho, ele foi negociado para o Corinthians, onde foi destaque defensivo na equipe do técnico Tite e acabou negociado para o Hamburgo por cerca de R$ 9 milhões.

Nesta temporada, Cleber atuou apenas em sete oportunidades pelo time alemão – cinco jogos na Bundesliga e outros dois na Copa da Alemanha. Ao todo, foram 34 jogos disputados, com dois gols marcados.