Perto do acerto, Guerra é aguardado para realizar exames no Santos

Preocupado com novo leilão, Peixe acelerou negociações e espera assinar um pré-contrato com o meia venezuelano ainda nesta semana

3 NOV 2016 • POR • 17h07
Santos está próximo de anunciar a contratação do meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL) - Reprodução

O Santos está próximo de anunciar a contratação do meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL). O Diário do Litoral apurou que o jogador deve vir para Baixada Santista nesta semana para realizar exames médicos e assinar um pré-contrato. Ele, porém, ainda atuará pelo time colombiano no Mundial de Clubes, em dezembro, e só chegaria em 2017.

A pressa da diretoria pela concretização da negociação se deve pela concorrência e possível leilão com outras equipes. Em outubro, o Peixe também estava próximo de fechar com o atacante Keno, mas perdeu a disputa com o rival Palmeiras, que ofereceu mais ao jogador do Santa Cruz.

A chegada do atleta deve custar cerca de R$ 6 milhões aos cofres alvinegros. O Peixe tentou reduzir a pedida, mas o Atlético Nacional não abriu mão dos valores exigidos. Vale lembrar que o Peixe tem dinheiro em caixa após a venda do atacante Gabriel para a Inter de Milão - negociação rendeu R$ 68 milhões ao clube.

Destaque no título do time colombiano na Libertadores 2016, o atleta foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que pede maiores opções para o setor de criação na possível participação da equipe na competição sul-americana em 2017. Atualmente, o Santos ocupa a terceira colocação no Brasileiro e teria vaga garantida no torneio.

Titular na Seleção Venezuelana e com 31 anos, Guerra tem estilo parecido ao de Lucas Lima e se destaca pela facilidade na armação de jogadas e assistências para gol. Antes de brilhar pelo Atlético Nacional, ele teve passagens por Deportivo Anzoátegui e Mineros, da Venezuela.

Peixe ainda negocia com Borja

Além de estar próximo do acerto com Guerra, o Peixe ainda nutre esperanças em relação a chegada do centroavante Borja, companheiro do jogador no Atlético Nacional. O Peixe fez uma proposta oficial pelo atleta, mas teve o pedido negado. Segundo apuração do DL, no entanto, as partes ainda negociam os valores do negócio.

A possível contratação do centroavante, que foi fundamental no título da Libertadores 2016, com cinco gols marcados nos últimos quatro jogos do torneio, serviria para uma briga pela posição com Ricardo Oliveira, que não tem permanência garantida no próximo ano, e Rodrigão. Além disso, o camaronês Joel não terá seu contrato renovado e retornará ao Cruzeiro em 2017.

Tudo certo!

No início do mês passado o Santos acertou a contratação do atacante colombiano Vladimir Hernandéz, de 27 anos. O jogador, que hoje atua no Junior Barranquilla, da Colômbia, assinou pré-contrato e chegará ao clube em janeiro de 2017. O vínculo será válido por cinco anos.

Esta é a segunda contratação de um jogador colombiano na temporada. Antes, em junho, o atacante Copete desembarcou na Vila Belmiro. Ao lado de Guerra e Borja, ele também foi destaque no Atlético Nacional e participou da campanha do título da Libertadores da América.