Dorival Júnior rasga elogios a Gabriel e pede atenção total no sábado

O treinador santista mostrou preocupação com a ótima temporada feita pelo jogador, que é vice-artilheiro do Brasileirão e tem brilhado pela Seleção Brasileira

28 OUT 2016 • POR • 18h32
Dorival Júnior pediu atenção total do Santos com o atacante Gabriel Jesus para o clássico deste sábado, na Vila Belmiro - Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Dorival Júnior pediu atenção total do Santos com o atacante Gabriel Jesus para o clássico deste sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O palmeirense, vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados, vive grande fase na temporada e foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa 2018.

Treinador responsável por livrar o Alviverde do rebaixamento da competição nacional, em 2014, Dorival acompanhou de perto o crescimento do jogador. Na época, ainda com 16 anos, Gabriel Jesus era grande destaque nas categorias de base do clube e já era apontado por muitos especialistas como grande promessa do futebol brasileiro.

Apesar de impressionado com o desempenho do garoto, Dorival não foi responsável pela sua ascensão à equipe profissional. A missão foi dada pelo técnico Oswaldo Oliveira, técnico do Palmeiras em 2015. Mesmo assim, o agora técnico santista é só elogios ao jogador.

“Mesmo com Gabriel não sendo referência consolidada, ele atua como se fosse de referência pela inteligência e tenacidade. Sabe os atalhos, a velocidade, uma movimentação em diagonal curta para receber em profundidade. É diferenciado e sabe como atuar em qualquer função. Não é fácil contê-lo, reconheço, vem em crescente fantástica e temos que ter atenção para não sermos surpreendidos. Fico feliz com o crescimento desse garoto. Existia a possibilidade em 2014 que eu via no Palmeiras dele crescer pelo que apresentava no sub-20", afirmou Dorival.