O Shaolin do Sertão entra em cartaz em Santos no dia 3

Filme será exibido durante uma semana a partir de quinta-feira e contará com as presenças do diretor Halder Gomes e do ator Fabio Goulart

28 OUT 2016 • POR • 07h10
"O Shaolin do Sertão" ficará em cartaz em Santos por uma semana a partir do dia 3 de novembro - Divulgação

O filme brasileiro “O Shaolin do Sertão” ficará em cartaz em Santos por uma semana a partir de quinta-feira, dia 3 de novembro, em sessão no Roxy 4, do Pátio Iporanga. O diretor Halder Gomes, o ator e atleta Fabio Goulart, empresário que mantém academia em Santos, e membros do elenco, têm presença confirmada na ocasião. 

Segundo a assessoria de imprensa do Cine Roxy, os ingressos estarão à venda na bilheteria e o horário da sessão será confirmado no início da próxima semana.

Haverá ainda uma sessão Coca-Cola especial no domingo, dia 6 de novembro, a partir das 11 horas, no Roxy 4.

O filme foi visto por mais de 200 mil pessoas após sua estreia em Fortaleza.

Sobre o filme:

Início da década de 80. O antigo MMA (Mixed Martial Arts), conhecido como Vale Tudo, vivia um momento de decadência. Seus lutadores não mais conseguiam eventos para lutarem profissionalmente. Por outro lado, os filmes de `Kung Fu´ enchiam das locadoras de vídeo e criavam fantasias em milhares de aspirantes a mestres e ninjas. Dois mundos distintos, separados pelo duro realismo de um, e a pura fantasia de outro. O que aconteceria se estes mundos se chocassem?

“O Shaolin do Sertão” traz este universo representado por dois personagens que vivem as situações mais antagônicas possíveis: um lutador profissional que sonha em voltar a lutar e um alienado por filmes de kung fu que sonha em voar como os ninjas de seus filmes preferidos.

E se as circunstâncias os colocassem em confronto direto? Com muito humor, ação e resgate histórico dos desafios aos “valentões”, feitos por lutadores profissionais nas pequenas cidades do interior, o roteiro busca apresentar o confronto entre a pureza e a dureza da vida, metaforizado pelas lutas marciais.

Coproduzido pela Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e do Fundo Setorial do Audiovisual (Ministério da Cultura) e distribuído pela Downtown Filmes, o filme começou a ser rodado nas cidades de Quixadá e Guanacés, Estado do Ceará, no dia 30 de novembro de 2015, e terminou de ser filmado no dia 19 de janeiro desse ano.

Foram também usados efeitos visuais de 3D em algumas cenas de lutas e chroma key (também conhecido como fundo verde ou azul). A produção gerou mais de mil empregos diretos.

Elenco: Edmilson Filho, Fábio Goulart, Bruna Hamú, Dedé Santana, Marcos Vera, Fafy Siqueira, Falcão e Frank Menezes.

Direção: Halder Gomes.

Duração: 100 minutos.

Quem é Fabio Goulart:

Foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar uma medalha de ouro em competições oficiais de Taekwondo para o Brasil, no Pan-Americano em 1990, em Porto Rico. Levou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-americanos, em Cuba, no taekwondo (1991).

Fundou em Santos, uma academia de taekwondo direcionada ao público infantil considerada uma das maiores e melhores do país.

Sessão Coca-Cola especial O Shaolin do Sertão
Domingo, 6 de novembro, 11h
Cine Roxy 4 Pátio Iporanga – Av. Dona Ana Costa, 465, Gonzaga
Ingressos: R$ 15 (na compra do ingresso ganhe um refrigerante de 300 ml).