Vitor Bueno não treina e reforça possibilidade de ausência no sábado

O jogador, que se recupera de lesão na coxa direita, não participou de treino fechado, no CT Rei Pelé, e dificilmente estará à disposição contra o Palmeiras

27 OUT 2016 • POR • 19h40
O meia Vitor Bueno está cada vez mais distante do clássico entre Santos e Palmeiras - Divulgação/Santos FC

O meia Vitor Bueno está cada vez mais distante do clássico entre Santos e Palmeiras, no próximo sábado (28), na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com dores na coxa direita, o jogador não trabalhou com bola nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e dificilmente terá condições de jogo contra o time alviverde.

O camisa 18 fez apenas trabalhos físicos na piscina e na academia. A sua presença, porém, ainda não está descartada pela Comissão Técnica. O técnico Dorival Júnior terá uma conversa final com os médicos do clube, e dependendo da resposta, conta com a presença do jogador para o treino desta sexta-feira, que novamente será fechado aos jornalistas.

Caso não tenha condições de jogo e novamente não participe de atividade com o restante dos titulares, Bueno deve ser novamente substituído pelo meia Jean Mota. O jogador foi a opção entre os 11 iniciais na vitória do Peixe, sobre o Chapecoense, na Arena Condá, no último final de semana, e participou do gol marcado pelo meio Lucas Lima no início da partida.

Por conta dos problemas musculares, Vitor foi ausência em sete das últimas oito partidas do Santos. Ele sentiu a lesão na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 25 de setembro. Após um período de recuperação, voltou a atuar no empate para o Grêmio, no dia 16 de outubro, mas sentiu lesão e, desde então, tenta se recuperar para voltar aos gramados.

Nesta temporada, Bueno atuou em 44 oportunidades, tendo marcado 13 gols. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 10 gols marcados.