Santos mostra interesse por Potker, mas se assusta com valores

Dona de 100% dos direitos do jogador, a Ponte Preta pediu cerca de R$ 9,5 milhões. O Peixe se assustou com a pedida, mas estuda manobras para fechar o negócio

27 OUT 2016 • POR • 17h00
o Peixe voltou as suas atenções para o centroavante Willian Potker, vice-artilheiro do Brasileirão - Divulgação

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a planejar a próxima temporada em termos de reforços. Após perder disputa com o rival Palmeiras em relação ao atacante Keno, o clube voltou as suas atenções para o centroavante Willian Potker, vice-artilheiro do Brasileirão. Os valores pedidos, no entanto, assustaram o Alvinegro Praiano.

A Ponte Preta, que detém 100% dos direitos econômicos do atleta, faz jogo duro e promete liberá-lo apenas mediante o pagamento da multa rescisória para times brasileiros: três milhões de dólares (cerca de R$ 9, 5 milhões). Por mais que se empolgue com os 11 gols marcados e as boas atuações de Potker, o Peixe não pretende abrir os cofres pelo jogador.

Os dirigentes santistas, no entanto, prometem conversar com o time de Campinas após o termino do Brasileirão. A ideia é tentar reduzir a pedida e, caso necessário, envolver algum jogador santista na negociação. O atacante Thiago Ribeiro, que tem vínculo com o clube até o fim de 2017 e hoje atua na Bahia, poderia servir como uma “moeda de troca” no negócio.

O técnico Dorival Júnior vê com bons olhos a chegada de Potker ao clube. Ele já estava observando-o desde o Paulistão 2016, quando o mesmo teve boa passagem no Linense, com seis gols marcados. Além disso, o comandante do Peixe vê no atleta uma boa reposição para o camaronês Joel, que deve ser devolvido ao Cruzeiro ao término da temporada.

Esta poderia ser a segunda contratação do clube em termos ofensivos para o próximo ano. Há duas semanas o Peixe acertou a contratação do atacante colombiano Vladimir Hernandez, de 27 anos. O jogador, que hoje atua no Junior Barranquilla, da Colômbia, assinou pré-contrato e chegará ao clube em janeiro de 2017. Ele assinará contrato de cinco anos.