Leia Santos ganha Biblioteca Móvel

A Biblioteca Móvel passa a percorrer os bairros da Cidade facilitando a distribuição de livros e o acesso gratuito da população à leitura

26 OUT 2016 • POR • 12h00

Comemorando 10 anos de atividades e o Dia Municipal da Doação de Livros e Incentivo à Leitura, o projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza edição especial nesta quarta-feira (26), das 10h às 14h, na Praça Mauá, no Centro.

Para celebrar a data, o tradicional programa de incentivo à leitura recebe novo equipamento: a Biblioteca Móvel do Leia Santos, reboque especialmente projetado para portar livros, adquirido com verba de emenda parlamentar de R$ 100 mil, do deputado federal Guilherme Mussi, em iniciativa intermediada pelo vereador santista Kenny Mendes.

A Biblioteca Móvel passa a percorrer os bairros da Cidade e estará presente em eventos municipais, em edições do Leia Santos, facilitando a distribuição de livros e o acesso gratuito da população à leitura.

Sobre o Leia Santos

Já denominado Praça da Leitura, Leitura na Praia, Leitura Também é Esporte e Concha das Letras, o Leia Santos realizou 311 edições em seus 10 anos, nas quais doou mais de 30 mil livros e 20 mil gibis, abrangendo cerca de 15 mil leitores. Também recebeu 30 mil publicações doadas pela população.

Percorrendo vários bairros da Cidade, a iniciativa, além de realizar a distribuição gratuita de publicações com os programas ‘Adote um Livro’ e ‘Adote um Gibi’, promove o incentivo à leitura por meio de atividades como o ‘Espaço Leitura’, com cadeiras e mesas para a leitura de jornais, revistas e dos títulos adotados; e ‘Espaço Pintura’, com atividades recreativas e literárias para as crianças.

Também oferece o ‘Varal de Poesias’ e ‘Exposições Literárias’, que destacam autores nacionais e regionais.