Revoltado, Paulinho abandona treino e causa preocupação no Santos

O jogador sentiu lesão e chutou alguns objetos ao deixar o gramado. Ele será reavaliado nos próximos dias e pode ser ausência contra o Palmeiras

25 OUT 2016 • POR • 20h37
Paulinho abandonou o treinamento do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos FC

O atacante Paulinho abandonou o treinamento do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, sob muita revolta. Após tentar um drible no zagueiro Lucas Veríssimo, o camisa 26 acusou uma lesão muscular e esbravejou com a situação. Ao deixar a atividade, ele ainda chutou alguns objetos que estavam no gramado e saiu sem conversar com os membros da Comissão Técnica.

A ação causou estranheza aos demais jogadores, que apenas observaram e mostraram-se surpresos com a atitude de Paulinho. O auxiliar-técnico Lucas Silvestre, filho do treinador Dorival Júnior, estava comandando a atividade técnica no gramado e também não se manifestou sobre a irritação do atleta, recomeçando os trabalhos logo na sequência.

O clube ainda não divulgou nota oficial sobre a condição física do atleta, mas a suspeita é de lesão muscular. Ele será avaliado pelo Departamento Médico do clube nos próximos dias, mas, caso não volte a participar dos treinos ao longo da semana, deve ser desfalque para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (29), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nos últimos dias, o jogador voltou a ser aproveitado pelo técnico Dorival. Na eliminação para o Internacional, na fase de quartas de final da Copa do Brasil, ele foi titular no lugar do lesionado Vitor Bueno e chegou a ser elogiado ao término da partida. Contra a Chapecoense, no último domingo, porém, ele não saiu do banco de reservas.

Em 2016, Paulinho atuou em 32 oportunidades, com quatro gols marcados e duas assistências. O jogador balançou as redes por duas vezes no jogo contra a Ferroviária, pela 12ª rodada do Paulistão, diante do Galvez, do Acre, na 2ª fase da Copa do Brasil, e na partida contra o Botafogo, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.