Ex-Santos e capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

"Capita", como era conhecido no mundo do futebol, sofreu infarto fulminante na manhã desta terça-feir

25 OUT 2016 • POR • 13h08
O ex-jogador foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México - Divulgação

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 72 anos e, atualmente, trabalhava como comentarista esportivo no canal fechado Sportv.

Nascido em 17 de julho de 1944, o ex-jogador foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México. Ele ainda teve passagens históricas no time do Rei Pelé, entre os anos de 1965 e 1975, e no carioca Fluminense, clube de coração.

Por conta do falecimento do Capita, como era conhecido no mundo do futebol, o Santos decretou luto oficial de três dias. Segundo a assessoria, o clube da Vila Belmiro deve realizar uma grande homenagem ao seu eterno ídolo nos próximos dias. 

Em sua carreira vitoriosa, Torres também foi treinador. Ele teve passagem por clubes como Corinthians, Flamengo,  Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o "Papão", em 2005.