Após eliminação, Santos prioriza descanso em treino no CT do Grêmio

De acordo com o preparador físico do clube, Celso Rezende, o desgaste começa a pesar nos atletas. Neste domingo, eles enfrentam a Chapecoense, na Arena Condá

20 OUT 2016 • POR • 20h10
O Santos voltou aos treinamentos nesta quinta, no CT do Grêmio, em Porto Alegre - Divulgação

Após ser eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Santos voltou aos treinamentos nesta quinta, no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Os reservas participaram de trabalho técnico no campo, enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do hotel.

Preocupado com desgaste dos principais jogadores, a Comissão Técnica decidiu não voltar à Baixada Santista, já que neste domingo tem pela frente a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Como temos pouco espaço de tempo entre os jogos, achamos melhor permanecer no Sul e trabalhar a recuperação dos nossos jogadores. O desgaste dos jogos anteriores começa a pesar. Nessa sexta-feira devemos seguir focados na recuperação", afirmou o preparador físico Celso Rezende.

Um dos jogadores poupados da atividade, o lateral-esquerdo Zeca destacou o planejamento de descanso e disse que a equipe estará recuperada fisicamente para o confronto deste final de semana.

"Este planejamento da comissão técnica é muito importante para a nossa recuperação. Com isso, estamos recuperados e prontos para jogar as sete partidas restantes em alto nível. A expectativa para este próximo duelo é de buscarmos mais uma vitória para encostar nas primeiras colocações e, além disso, ficar de olho nos tropeços dos adversários para conquistarmos o título”, disse.

A equipe santista treina novamente no CT do Grêmio na manhã desta sexta-feira e viaja no período da tarde para Chapecó (SC).